Alexandra Lencastre e Rita Blanco
Fazem as pazes 10 anos depois: «Vamos ter muito tempo para conversar»

Nacional

Alexandra Lencastre e Rita Blanco falam pela primeira vez das desavenças do passado: «Tivemos as nossas razões para nos desentendermos.»

Qua, 30/09/2020 - 11:32

Rita Blanco e Alexandra Lencastre fizeram as pazes após 10 anos de costas voltadas. As duas atrizes falaram pela primeira vez das desavenças do passado esta terça-feira, 29 de setembro, no programa Casa Feliz, da SIC. «Tivemos as nossas razões para nos desentendermos, com as quais ninguém tem rigorosamente nada a ver», começou por afirmar Alexandra a Diana Chaves e João Baião, sublinhando que sempre gostou da amiga e atriz com quem vai contracenar na próxima novela do canal de Paço de Arcos. «Nós temos muita coisa em comum. É na diversidade que nos encontramos e entendemos muito as fragilidades uma da outra.»

Durante a conversa, Rita Blanco confidenciou que a aproximação entre as duas se ficou a dever à sua filha, Alice, que lhe pediu para ir ver uma peça de teatro de Alexandra. A jovem tem uma forte ligação com a atriz, a quem trata por tia. «Oh mãe, eu tenho tanta pena que vocês estejam afastadas. É tão estúpido isto», contou Rita, que acabou por ceder à vontade de Alice.

«As coisas têm de surgir naturalmente e não ser forçadas»

Durante o reencontro, as duas atrizes emocionaram-se e resolveram dar uma nova oportunidade à relação de amizade. «Soubemos que as coisas estavam sanadas. Claro que não volta a ser o que era. É importante perdoarmo-nos a nós próprias e uma à outra», disse Rita Blanco, admitindo que sempre foi muito «intolerante e agressiva», algo que melhorou com o tempo: «Estou melhorzinha agora». «Agora, vamos trabalhar juntas numa novela, em que ela faz de minha melhor amiga, e vamos ter muito tempo para conversar. As coisas têm de surgir naturalmente e não ser forçadas», afirmou Rita Blanco.

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram