Alerta
Os germes mortais que podem estar escondidos na piscina que frequenta

Saúde e Beleza

Médico deixa alerta para os riscos, que podem ser mortais, de frequentar piscinas que não tenham uma manutenção adequada.

Sáb, 18/07/2020 - 14:00

No momento de praticar desporto, há quem prefira a natação. São aquelas pessoas que preferem ir à piscina mais próxima para dar umas braçadas em vez de correr ou ir ao ginásio fazer musculação. Só que aquilo que aparenta ser uma simples atividade desportiva, pode na realidade ser um grande perigo para a saúde. Quem deixa o alerta é o médico Asif Munaf. 

Investigadores da Blue Cube, uma empresa dedicada ao negócio das piscinas, decidiram conversar com o médico para falar sobre os germes e bactérias que podem estar em piscinas, banheiras de hidromassagem e saunas com uma manutenção inadequada. E aquilo que descobriram é na realidade assustador. Asif Munaf revela que podem existir bactérias capazes de provocar doenças e infeções ligeiras, mas também outras muito graves. Por exemplo, caso a piscina fique com um pH muito ácido, aqueles que a usam podem ficar com irritação na pele e olhos. 

Salmonela, E.coli e legionela são apenas mais dois dos problemas que poderá encontrar numa piscina sem a manutenção desejada  

Continue a ler este artigo aqui  

Siga a Revista VIP no Instagram