Alec Baldwin
Técnico recorda momento do disparo fatal: “Segurei-a nos meus braços”

Internacional

Alec Baldwin tem estado no centro das atenções a nível mundial por ter matado acidentalmente Halyna Hutchins no filme “Rust”. Um técnico de iluminação revela agora mais pormenores do momento fatídico.

Qui, 28/10/2021 - 18:45

Alec Baldwin tem tido o apoio da família, dos colegas e até mesmo da família de Halyna Hutchins, que morreu após um disparo acidental do ator nos ensaios do filme “Rust“, no Novo México, Estados Unidos da América. A arma não deveria estar carregada e o pior aconteceu. A tragédia, ocorrida no dia 21 de outubro, deixou a equipa desolada. Pode ler aqui mais detalhes do acidente.

Serge Svetnoy, técnico de iluminação, partilhou nas redes sociais um vídeo com fotos e textos, para homenagear a colega e amiga, intitulado “Rust – A minha visão da tragédia”. Uma das imagens foi captada segundos antes do disparo fatal. A foto, onde aparece Alec Baldwin, Halyna Hutchins e a restante equipa, já está a tornar-se viral.

“A última foto com Halyna no set”, escreveu Serge Svetnoy na imagem partilhada no Facebook, em que se pode ver o ator e a diretora de fotografia a trocarem algumas ideias minutos antes da tragédia.

“Eu trabalhei com ela em praticamente todos os seus filmes. Às vezes, partilhámos comida e água. Cuidámos um do outro. Posso dizer, com toda a confiança, que ela era minha amiga”, referiu o técnico, relatando o momento em que Halyna lhe cai nos braços.

“Eu estava ao pé da Halyna quando se deu o tiro fatal que lhe tirou a vida e feriu o diretor Joel Souza. Segurei-a nos meus braços enquanto ela estava a morrer. O sangue dela estava nas minhas mãos”, descreveu, dando a sua visão da tragédia.

“A culpa é da negligência e da falta de profissionalismo”

“A culpa é da negligência e da falta de profissionalismo. A pessoa que deveria verificar a arma no local não o fez. A pessoa que teve de anunciar que a arma carregada estava no local não o fez. A pessoa que deveria ter verificado esta arma antes de a trazer para o cenário não o fez. E A MORTE DE UM SER HUMANO É O RESULTADO!”, escreveu.

“Para poupar um cêntimo às vezes, contratas pessoas que não estão totalmente qualificadas para o trabalho complicado e perigoso, e arriscas a vida das outras pessoas e a tua vida também”, continuou, mostrando-se transtornado com o que aconteceu.

“Não desejo que ninguém passe pelo que eu passei, pelo que o marido dela, Matt Hutchins, e o filho dela, Andros, passaram, e o ator Alec Baldwin, que recebeu uma arma no set. Ele tem que conviver com o pensamento de que tirou a vida do ser humano por causa de pessoas pouco profissionais”, lamentou.

Veja aqui o vídeo com a montagem partilhado no Instagram e a imagem em questão na nossa galeria:

Texto: Filipa Rosa; Fotos: Redes sociais e D.R.

 

Siga a Revista VIP no Instagram