Alec Baldwin
Ator mata diretora de fotografia e fere realizador durante gravações de filme

Internacional

Alec Baldwin matou, acidentalmente, a diretora de fotografia do filme “Rust” durante as gravações. O ator disparou uma arma de adereço que não devia estar carregada

Sex, 22/10/2021 - 09:37

Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia do filme “Rust” que estava a gravar. Tudo aconteceu quando o ator disparou uma arma de adereço que não devia estar carregada, À imprensa internacional, a polícia local relatou o sucedido.

Halyna Hutchins foi a vítima deste acidente. A diretora de fotografia, de 42 anos, ainda foi transportada de helicóptero para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Joel Souza, de 48 anos, também foi atingido e ficou ferido. A imprensa internacional avança que o realizador do filme está em estado crítico na unidade de cuidados intensivos do centro médico Christus St. Vincent, nos arredores de Santa Fé, no estado do Novo México.

"Disparou uma arma que não deveria estar carregada"

Alec Baldwin estava a usar uma arma verdadeira para interpretar uma das cenas do filme, contudo, esta estava, por engano, carregada. As vítimas foram atingidas quando “Alec Baldwin disparou uma arma que não deveria estar carregada, utilizada nas filmagens” de “Rust”, avança o comunicado do gabinete do xerife de Santa Fé. De acordo com o mesmo, já foi iniciada uma investigação.

Tudo aconteceu durante a tarde (hora local) desta quinta-feira, no rancho de Bonanza Creek. As gravações decorriam neste local e as imagens filmadas tratavam-se de cenas de western. Alec Baldwin assumia o papel de produtor e protagonista da longa metragem.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram