Alberto Do Mónaco
Filha do príncipe infetada Covid-19

Realeza

Jazmin Grimaldi, a filha mais velha do príncipe Alberto do Mónaco, testa positivo para Covid-19. Há quatro meses, o monarca esteve infetado.

Sex, 17/07/2020 - 11:55

A filha mais velha do príncipe Alberto do Mónaco, Jazmin Grace Grimaldi, revela estar infetada com Covid-19.

Cerca de quatro meses depois de o seu pai ter contraído o novo coronavírus, a jovem de 28 anos de idade anunciou num vídeo, publicado nas suas redes sociais, o diagnóstico e conta como está a viver esta fase.

«Esta manhã chamaram-me do hospital onde me fizeram o teste à COVID-19 e deu positivo», começa por dizer Jazmin. «Não foi um choque para mim, porque durante esta última semana tenho tido sintomas», explica.

No entanto, frisa que foi bastante «cautelosa» e seguiu «todas as medidas de segurança» recomendadas. «Só quero dizer que fui muito cuidadosa e mantive a distância social. Infelizmente vi gente à minha volta que não estava a seguir as regras e isso dá medo», refere.

«Perdi amigos por causa do coronavírus», diz Jazmin em lágrimas

A filha do príncipe lamenta, também, as mortes decorrentes da pandemia que ocorreram no seu círculo próximo. «Perdi amigos por causa do coronavírus. Tive muitas perdas no último ano. Tem sido muito duro», diz, em lágrimas. 

«Muita gente tem sintomas diferentes ou são assintomáticos, pelo que acredito que são momentos muito difíceis para entender o que se está a passar, especialmente se não te está a afetar a ti, mas espero que possa ajudar, nem que seja apenas uma pessoa, com este testemunho pessoal, porque nestas semanas tenho estado muito doente», afirma.

Jazmin explica ainda os sintomas que teve, que considerou parecidos com os de uma gripe. «Na noite de 4 de julho comecei a sentir a garganta arranhada e a não me sentir eu mesma, um pouco estranha, um pouco cansada. E nessa noite comecei a ter febre, calafrios e dores muito fortes no corpo. Acordei com febre muito alta e tive febre durante três dias», conta, adiantando que tentou descansar e bebeu sempre muitos líquidos. No entanto, tinha fortes enxaquecas especialmente no dia em que fez o teste. Apesar de ainda não estar totalmente recuperada, garante que o pior já passou. 

Veja o vídeo!

Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram