Albano Jerónimo
Revoltado com candidatos presidenciais: “Um país sem cultura é um país sem futuro"

Nacional

Albano Jerónimo arrasou os candidatos presidenciais por não falarem sobre a cultura

Qui, 14/01/2021 - 14:10

“Um país sem cultura é um país sem futuro.” É assim que Albano Jerónimo começa o desabafo que fez na rede social Instagram sobre os candidatos à presidência.

Em causa estão os debates presidenciais. “Foram 18 debates, leram bem, 18. Falou-se sobretudo sobre o futuro. O futuro do país, do país na Europa e no mundo global e não houve nenhuma pergunta sobre a cultura, nenhum tema ou conversa discutido que envolvesse a cultura neste país”, refere o ator.

João Manzarra apoia Albano

“Nenhum moderador ou candidato tocou ou falou em cultura”, continua. E insiste: “Um país sem cultura é um país sem futuro.”

De imediato as reações fizeram-se notar e, na sua maioria, a apoiar a publicação do ator. “Tudo dito. É triste, mas neste país é a cultura que tem de se desenrascar”, lê-se. “Podes crer”, escreve Manzarra.  

“Enganas-te. João Ferreira falou em Cultura. Disse que pelo menos 1% do orçamento deverá ser para a cultura”, acrescenta outro.

“Em 18 debates televisivos, ninguém mencionou tal ponto“

Mas Albano Jeónimo reage: “Meus caros e caras, o que aqui menciono, reflete o que se viu em formato de debate televisivo. E em 18 debates televisivos, ninguém mencionou tal ponto, que me parece que deveria ser transversal a todos os candidatos”.

Veja a publicação na nossa galeria.

Textos: Andreia Costinha de Miranda; Fotos: Arquivo Impala 

Siga a Revista VIP no Instagram