Alan Ruiz
Ex-futebolista do Sporting em maus lençóis depois de ter sido apanhado com armas

Internacional

Alan Ruiz jogou no Sporting em 2016.

Sáb, 14/12/2019 - 08:00

Alan Ruiz

Um ex-jogador do Sporting Clube de Portugal, Alan Ruiz, está metido em «maus lençóis». O futebolista foi detido na passada quinta-feira, 12 de dezembro, num Parque Municipal em Ensenada, Argentina. 

O desportista envolveu-se, juntamente com o pai, o irmão e um amigo, em desacatos com trabalhadores do parque e com a polícia, que lhes apreendeu algumas armas de fogo. 

Segundo a imprensa internacional, Alan foi acusado de ameaças agravadas, porte ilegal de armas e resistência às autoridades. Alan Ruiz, atualmente ao serviço do Aldosivi, terá sido mal educado para com uma funcionária que lhe pediu a identificação. Foi quando se negou a fazê-lo que a discussão começou. 

A passagem de Alan Ruiz pelo Sporting 

O futebolista estava acompanhado pelo seu pai, irmão e um amigo e tinha-se deslocado à zona para pescar. Segundo a imprensa argentina, uma funcionária pediu-lhe a sua identificação ao que o ex-Sporting recusou. «Posso dar dinheiro, mas a identificação não», terá dito. Outros funcionários terão pedido a Alan Ruiz para tratar a funcionária com respeito e foi aí que os ânimos se exaltaram, havendo depois recurso a armas.

Alan Ruiz chegou ao Sporting em 2016, na altura pela mão de Jorge Jesus. O futebolista saiu de Alvalade em 2017 por empréstimo ao Cólon. Depois houve outra cedência ao Aldosivi, até que, no início desta temporada, o clube acabou por contratar Alan Ruiz em definitivo ao Sporting.

Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: DR

 

Siga a Revista VIP no Instagram