Agressor de bebé espancado sai em liberdade
Ânimos exaltados à porta do tribunal. Pais prometem vingança

Nacional

João Marques, o padrasto que confessou o crime, foi presente a tribunal na manhã desta terça-feira, dia 18 de setembro. Os pais prometem vingança.

Ter, 18/09/2018 - 14:15

O homem que agrediu brutalmente um bebé de 17 meses em Vila Franca de Xira foi presente a tribunal na manhã desta terça-feira, dia 18 de setembro, mas foi libertado e aguarda julgamento. A TVI adianta que o homem já terá confessado que foi o autor consentido das agressões que podem ser, entretanto, classificadas como crime.

À porta do edifício de justiça, a mãe e o pai da criança aguardavam pelo agressor, mas a Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou uma manobra de diversão para que este abandonasse o tribunal sem que fosse visto.

Correria e confusão em plena rua

Ambos ainda correram atrás do agressor em plena rua perto do tribunal de Vila Franca de Xira.

O agressor foi libertado mas foi-lhe aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência. O casal promete vingança ao homem, de 32 anos, caso ele não seja preso, conta a CMTV e o Jornal de Notícias. Depois de tentarem apanhar o homem, o casal dirigiu-se à PSP mais próxima onde foi informado dessa sanção.

«Isto aqui não acaba. É o meu sangue, é o meu filho», foi o que se pôde ouvir do pai do bebé na saída atribulada do tribunal de Vila Franca de Xira. «Ele vai ser morto. Eu só lhe lhe pedi uma hora. É um monstro», disse a mãe. «Nós vamos fazer justiça pelas próprias mãos. Ele vai ser apanhado em qualquer ponta do país» afirmou ainda.

Declarações da mãe do bebé

Ao Você na TV e ainda ontem, antes de João Marques ser preso, Carla disse ter deixado o bebé a dormir. «Não o levei comigo porque já está frio. Estava a dormir, não ia dar trabalho, até já tinha bebido o leite», contou a mãe, que foi trabalhar e deixou o menino com o padrasto.

«Quando ele me mandou mensagem a dizer que ele tinha batido com a cara achei que não fosse nada», disse.

Carla diz que, quando viu o filho, notou de imediato as «marcas dos cinco dedos na cara».

Dirigiu-se ao hospital de Vila Franca de Xira e de lá já não a deixaram sair. A mãe foi retida no hospital uma vez que, naquele momento, também ela era suspeita. A unidade de sáude informou o Ministério Público que, em seguida, encaminhou o caso para a PSP.

João Marques expulso à força de casa 

Foi a colega de casa da mãe do menino, com o auxílio de familiares, que expulsou João Marques daquela casa.

Na mesma entrevista, Carla nega que alguma vez o suspeito tivesse sido agressivo e reitera que este já antes tinha ficado a tomar conta dos seus filhos mais velhos.

«Preferia que ele o tivesse feito em mim e não ao meu filho», declarou a mãe.

O menino, de 17 meses, chamado Acácio, terá de comparecer no hospital novamente dia 10 de outubro e os pais devem manter-se vigilantes quanto ao estado de saúde do bebé.

 

Acompanhe todos os detalhes ao pormenor aqui.

 

LEIA AINDA: «Se eu não posso confiar na minha mãe, em quem posso confiar?»

Fotos: D.R.

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram