Santiago Lagoá
Afastado da TVI de forma “violenta”, Santiago Lagoá volta à televisão com novo papel

Nacional

Foi com surpresa que, em janeiro, Santiago Lagoá revelou estar de saída da TVI. Agora, o apresentador volta à televisão e num novo papel.

Dom, 09/07/2023 - 21:00

Estávamos em janeiro quando, de forma bastante surpreendente, Santiago Lagoá anunciou o afastamento da TVI. Cristina Ferreira ainda veio a público referir que o apresentador estava apenas de saída do Somos Portugal, mas Santiago apressou-se a dizer que tinha sido informado de que poderia procurar novos projetos fora da estação de Queluz de Baixo.

Leia ainda: “Tenho andado ausente”

Agora, o apresentador está de volta à televisão. Num novo canal e com um papel que as pessoas não conheciam em si. De férias no Algarve, Santiago Lagoá foi desafiado para comentar notícias dos famosos na CMTV. A novidade foi anunciada por Léo Caeiro, um dos comentadores residentes do formato. Mais tarde, foi o antigo apresentador da TVI quem partilhou uma imagem nas redes sociais a falar da experiência.“Venho de férias e transformo-me em comentador por uma manhã. Uma experiência muita engraçada. Obrigado a toda a equipa”, partilhou no Instagram.

Dispensado em videochamada de 3 minutos

O apresentador marcou presença no programa Júlia, da SIC e falou pela primeira vez sobre a dispensa. Depois de oito anos a trabalhar na TVI, o comunicador foi misteriosamente dispensado e abriu o seu coração a Júlia Pinheiro. Santiago começa por revelar que foi dispensado através de videochamada, no Zoom, por pessoas que “não são conhecidas do grande público” e que não estava, de todo, à espera.

Veja também: Só se fala de José Condessa

“Fui dispensado. E há aqui duas coisas: posso contestar a forma como foi feito. Foi um bocadinho violento, não esperava. Não havia sinais. Aliás, estou preparado para a reunião com o meu caderninho. Achei que esta reunião era sobre outra coisa qualquer: já tinha pedido para fazer outras coisas que não apresentador, estava interessado em fazer outras coisas e já tínhamos gravado um piloto que depois não chegou a ir para o ar. Não esperava de todo isso”, recorda.

Lembra-se desta concorrente da TVI?

Segundo o antigo apresentador de Somos Portugal, essa videochamada durou apenas “três minutos”: “Foram três minutos muito rápidos onde me comunicam que gostam muito de mim, que tenho muito futuro, mas que infelizmente deixo de fazer parte do projeto e deixam de ter projetos para mim, que sou livre para procurar o que quiser, onde quiser”. O mais estranho é que o apresentador revela que, dois dias antes, recebeu um prémio e, por isso, foi completamente apanhado desprevenido: “Dão-me um prémio no domingo e dois dias depois, ‘gostamos muito de ti, mas infelizmente olhe, porta da rua é serventia da casa’.

“Não quero ser estorvo para ninguém”

Sem projetos neste momento, Santiago agradeceu todo o apoio e carinho que tem recebido por parte dos fãs. “Sabia que tinha o carinho das pessoas mas não sabia a magnitude”, refere. Apesar de tudo, mostra-se “grato” por esta casa que o acolheu durante oito anos da sua vida. “É preciso ser grato. Foram oito anos de muita luta, de momentos inesquecíveis”, afirma.

Leia ainda: Atriz fez sexo com 200 pessoas por causa de famoso papel em filme

“É uma surpresa difícil de lidar com ela (…) Não perguntei nada a ninguém, a decisão está tomada, está tomada. Há que aceitar para que a estação siga o seu caminho para eu seguir o meu. Não quero ser estorvo para ninguém. Quero ser livre para fazer o meu caminho e ser grato à estação e as pessoas que sempre me acompanharam e sempre me deram carinho”, afirma.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram