Adriane Garcia
Fala sem tabus sobre os problemas da maternidade

Nacional

Oito meses após o nascimento do filho a blogger brasileira fala abertamente sobre os problemas que enfrentou durante a maternidade

Qua, 09/08/2017 - 10:57

Adriane Garcia foi mãe no passado mês de dezembro. Oito meses passaram e a blogger vem agora revelar alguns dos problemas que enfrentou durante o tempo da maternidade.

A repórter brasileira fala abertamente sobre a escolha que teve de tomar sobre a avançar ou não para a gravidez e de tudo o que envolvia o pós-nascimento.

“E as primeiras férias…mas que férias?!”, questiona a atriz.

“Nas escolhas da vida temos sempre que pesar os prós e os contras. Quando escolhi ser mãe, principalmente nesta fase inicial onde o bebé é totalmente dependente de nós, decidi fazê-lo a 200% e dedicar me completamente a ele. Os prós são fantásticos, poderia ficar horas a descrever cada detalhe do grande amor e felicidade que é ter um filho. Mas muita gente acha que é tabu falar dos contras. Há mesmo quem não entenda simplesmente porque optou por não ter essa experiência de estar a 100% dedicada a um bebé. Newsflash: cuidar de um bebé dá trabalho e cansa muito! Temos momentos em que nos sentimos tão esgotadas que achamos que não vamos conseguir dar conta do recado. Não sabemos se o motivo é a privação do sono, as hormonas que ainda não voltaram ao normal, o cansativo que é cuidar de um bebé, haja braços, ombros, coluna, pernas que aguentem o desafio… E coração para aguentar as primeiras febres, viroses ou as crises dos primeiros dentes. Ninguém nos avisou que ia ser tão exigente, principalmente porque na maioria das vezes ainda não sabemos bem o que fazer em cada situação. E as primeiras férias..mas que férias?! O trabalho é dobrado, temos que estar com a atenção a 200%, a juntar ao natural cansaço que praia e piscina por si só já nos dão, a tentar fazer tudo para que o nosso bebé se sinta confortável e feliz mesmo sem a estrutura habitual dele. Outro drama é a cobrança pelo corpo perfeito, “e ai já recuperou!? Olha a dieta! Tens que ir malhar! Neste momento com tantas preocupações estaria a mentir se dissesse que não me preocupo com o meu corpo, mas para uma pessoa gulosa que nunca fez dieta e também nunca foi muito disciplinada em idas ao ginásio, esta é a minha menor preocupação. A maneira como o meu filho me olha faz-me sentir a mulher mais bonita do mundo, mesmo com alguns quilos extra (está bom acabei por citar um pro). Sem falar na nossa vida “social”, jantar com as amigas, sair a noite até tarde sem estar preocupada com nada… isso então é um passado distante. Ser mãe é uma escolha e deve ser muito bem ponderada. Para uma mãe de “primeira viagem” acho que me estou a sair bem. O melhor de tudo isso é ter sido escolhida para ser mãe do Francisco”.

Adriane Garcia tem partilhado diversos momentos de felicidade ao lado do filho nas redes sociais.

A repórter mantém uma relação com Tiago Alves Ribeiro, de quem teve o primeiro filho, o pequeno Francisco.

Recorde a reportagem que Adriane Garcia deu à VIP, cinco meses antes do nascimento de Francisco.

Fotos: DR e Impala

Veja também:

Siga a Revista VIP no Instagram