Kelly Baron
“Adoro ver o meu namorado a dançar”

Famosos

Kelly assume que ficou desiludida
com a eliminação de Pedro Guedes
do programa Dança com as Estrelas

Sex, 05/09/2014 - 00:00

Tem mais de 178 mil seguidores na página pessoal de Facebook, onde publica muito do que faz para ter o corpo “sarado” que tem. São tantos os fãs que lhe colocam dúvidas sobre beleza e bem-estar que a brasileira, que ficou conhecida em Portugal por ter participado no Big Brother VIP, resolveu lançar um blog. Neste desafio, Kelly Baron contou com o apoio do namorado, Pedro Guedes, por quem se apaixonou na “Casa” da TVI.

VIP – O que sente por ter tantos fãs que a veem como um exemplo de beleza?
Kelly Baron –
Sinto-me feliz porque as pessoas, para além de visitarem o meu perfil para saberem coisas sobre a minha vida íntima, procuram-no também porque querem saber como manter uma vida saudável.

Isso porque, para além de publicar lá muitas das opções saudáveis que faz, quer a nível alimentar como de saúde, explica o porquê dessas escolhas...
Exatamente. A ideia surgiu quando eu publiquei um prato do meu almoço. As pessoas começaram a perguntar-me o que é que eu, normalmente, comia. Nessa altura, pensei: por que não deixar mais explícita a minha alimentação e a razão pela qual ela é assim? Se publico uma gelatina, por exemplo, explico os benefícios que ela tem ao nível do colagénio, explico os benefícios do detox... É mais interessante, para as pessoas, perceberem o porquê das coisas.

A nutrição sempre foi uma área de interesse?
Eu cuido muito da alimentação, nunca compro nada sem ler os rótulos. Desde sempre. Não basta ver as calorias de um produto. É também preciso ver a quantidade de gordura, de açúcar, de hidratos de carbono...

Com tanta restrição, consegue que a sua alimentação seja variada?
Vou substituindo ingredientes, mas acabo por comer quase sempre a mesma coisa. Como muita proteína, que é muito importante. Não como carne vermelha, como muitos legumes e saladas. Não como pratos muito sofisticados, gosto de manter as coisas simples.

Mas também é fã de ginásio. Que cuidados é que tem?
Vou todos os dias cerca de duas horas. Começo com meia hora na passadeira, depois passo para os exercícios funcionais, que são coisas que podem ser feitas em casa por quem procura definição e perda de peso. Também vou mostrar isso no blog através de vídeos. Depois faço musculação para tonificar.

O blog já tem nome e data de lançamento?
O blog está quase pronto e será lançado em setembro, mas ainda não tem nome. Vou ter vídeos de exercícios ideais e receitas fit. Às vezes, basta ser inventivo e as receitas ficam muito mais saudáveis. Por exemplo, panquecas. Levam farinha. Mas já as fiz com aveia. Deu certo. Também fiz uma compota com gelatina e chia.

É mais uma forma de ficar em Portugal?
Sim, a minha vontade é ficar cá. Já é a minha segunda casa. Quando penso no Brasil, já penso em ir lá de férias e trazer a minha família para cá. Já falei disso com eles. Eles estiveram cá e adoraram Lisboa.

Como viu a sua participação na Dança com as Estrelas?
Eu ficava muito nervosa por ele, porque queria mesmo que ele continuasse até ao fim. Eu sentia que tinha de estar nas galas a apoiá-lo. Ele gostava muito, acenava-me, mandava-me beijinhos. Ficava mais animado. Vi-o evoluir de gala para gala. Ele chegava a casa e dançava comigo.

Ele gosta de dançar?
Nós dançámos na “Casa”, fazíamos coreografias. Agora ele já sabe conduzir-me. Ele saiu, mas ficou satisfeito com a prestação. E eu adorei o último ritmo que ele dançou... Adoro vê-lo dançar.

A noção de beleza afasta as portuguesas das brasileiras. Que outras diferenças sente entre estas culturas?
O povo português é mais frio em relação às pessoas que não conhece. Agora percebo que os brasileiros têm a mania de agarrar, abraçar. Imagino o que as pessoas pensavam de mim quando entrei no programa, porque nós, brasileiros, somos naturalmente mais dados.

Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Luis Baltazar; Produção: Manuel Medeiro;
Cabelos e Maquilhagem: Vanda Pimental com produtos Maybeline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram