Daniel Oliveira
Admite que Ricardo Araújo Pereira «é vital para a estratégia da SIC»

Nacional

Ricardo Araújo Pereira prepara-se para a estreia do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, da SIC, e Daniel Oliveira não podia estar mais entusiamado.

Qua, 26/02/2020 - 20:03

Ricardo Araújo Pereira prepara-se para a estreia do programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, que vai para o ar no domingo, 1 de março, na SIC.

Esta quarta-feira, 26 de fevereiro, o ex-gato fedorento marcou presença na apresentação do formato, que decorreu no edifício do Grupo Impresa, em Paço de Arcos. À conversa com a VIP, RAP mostrou-se entusiasmado.

«Fomos muito bem recebidos. Temos o respaldo do Daniel em relação a toda a espécie de coisas bem piratas que a gente queira fazer», começou por revelar.

«Não há assim tantos programas de televisão que, por um lado se refiram aos protagonistas políticos e outros da maneira como a gente se refere e que usem imagens de várias outras proveniências. Isso é importante», continuou.

«É vital para a nossa estratégia»

Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento e de Programas da SIC, também marcou presença na mesma apresentação e revelou à nossa revista que a aposta em Ricardo Araújo Pereira «é vital» para a estratégia do canal de Paço de Arcos para conseguir manter a liderança das audiências.

«É vital para a nossa estratégia. Este programa vem um pouco na linha do que o Ricardo Araújo Pereira tem feito nos últimos anos e que começou por fazer aqui na SIC. Uma das novidades é que o leque de análise que o programa vai ter se abre um pouco mais do que o espectro político. Regularmente, o programa terá convidados, que será qualquer pessoa que o Ricardo e a equipa dele entendam ser relevante de ter», disse, garantindo que a «pressão dos resultados das audiências está toda do lado da SIC e não do lado criativo» dos intervenientes.

Ricardo Araújo Pereira fez ainda questão de explicar o nome escolhido para o novo programa da SIC: «È título bastante denotativo, porque basicamente as pessoas de quem a gente fala tem empregos a sério: são banqueiros, são empresários, ministros, deputados... são juízes… Isto literalmente é gozar com quem trabalha. É um bom resumo do que o programa vai ser»

De recordar que Ricardo Araújo Pereira trocou a TVI pela SIC. O humorista apresentou, durante vários meses a rubrica Gente Que Não Sabe Estar, no Jornal das 8, da estação de Queluz de Baixo, e agora vai apresentar um formato com a mesma linha de sátira, mas promete algumas diferenças.

Foi na SIC que Ricardo Araújo Pereira fundou, em 2003, o grupo Gato Fedorento, com Miguel Góis, Tiago Dores e José Diogo Quintela.

Texto: Mafalda Mourão e Ricardina Batista; Fotos: Zito Colaço

Siga a Revista VIP no Instagram