Adelaide Ferreira
Explica razão de afastamento: “Ficou uma mágoa com o público português”

Nacional

Adelaide Ferreira foi a convidada de Júlia Pinheiro desta quinta-feira, dia 23 de março. A cantora veio a público explicar porque se afastou dos fãs.

Qui, 23/03/2023 - 19:00

Adelaide Ferreira foi a convidada de Júlia Pinheiro nas tardes da SIC desta quinta-feira, dia 23 de março. A cantora de 63 anos veio a público explicar porque se afastou dos fãs e acabou por recordar a polémica com a filha Luana, que terá feito um aborto no Brasil, aos 16 anos, em 2013.

A filha mais velha de Adelaide estava grávida de três meses quando terá comprado comprimidos para abortar num país  – onde o procedimento é ilegal – e, por ser menor de idade, as autoridades consideraram que a jovem teve o apoio da mãe e instauraram um processo contra a artista. “Eu desconhecia tudo. Ela foi de férias. (…) Um dia, em janeiro, recebo um telefone de madrugada (…) acho que nunca emagreci tão rápido. Agarrei em mim e com um ajuda de um amigo meu foi ao Brasil resolver as coisas e trazer a minha menina”, relembrou e atirou: “Quem é a mãe que não ajuda um filho quando ele precisa?”.

Adelaide Ferreira, que foi ilibada do crime de aborto ilegal praticado pela filha Luana, foi ainda mais longe e confessou que o facto da sua “dignidade” e “capacidade, enquanto ser humano, de amar” ter sido colocada em causa, magoou-a “muito” e que foi “abaixo” naquela altura. “Ficou uma mágoa com o público português. Fiquei magoada e entendi que me devia retirar. Não me apetecia (…) Senti-me traída”, disse sobre o seu afastamento.

“Eu existia por amor (…) é como se fosse um amor que me traiu”, enfatizou também Adelaide Ferreira, adiantando que não gosta de ser “figura pública”.

A também atriz é ainda mãe de Aléxia, de 19 anos.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram