Raquel Loureiro
“Acredito numa união entre duas pessoas”

Famosos

Atriz espera voltar a casar, apesar da primeira experiência ter sido negativa

Qui, 30/08/2012 - 23:00

 Aos 35 anos, está a concretizar o sonho de se estrear numa telenovela, e a escrever um livro de homenagem ao pai, o maestro José Duarte Loureiro, que morreu em dezembro do ano passado. Raquel Loureiro é uma mulher determinada e confiante, mas também realista. Apesar do casamento falhado com Rui Poças, de quem se separou em 2006, espera voltar a casar, mas sobretudo partilhar com alguém o espírito de união que o casamento representa. Até lá, quer continuar a crescer e encontrar novos desafios.

VIP – Como está a correr o verão? Conseguiu ter férias?
Raquel Loureiro – Foi passado a trabalhar, entre as gravações de Louco Amor, em Lisboa, e o projeto de Verão Quebramar Beach Bar em Vila Nova de Milfontes. Este verão organizei 15 festas neste espaço, a par de outros eventos para a Companhia das Quintas.

Gosta de praia? Aproveita as folgas para apanhar sol?
Nasci na praia… Aproveito todas as folgas para conhecer praias diferentes. Este ano estou a descobrir as praias maravilhosas da costa vicentina.

Preocupa-se muito com a imagem?
Como trabalho com a imagem, tenho obviamente de me preocupar em cuidar dela, mas no meu dia-a-dia sou bastante desportiva e descontraída.

É autoconfiante?
Sim, tenho confiança em mim própria.

Como está a correr Louco amor?
É um sonho que se realizou, sempre quis fazer novela e é a primeira vez que faço. A equipa é extraordinária, o elenco é magnífico e é um privilégio trabalhar com atores como Luís Esparteiro, Nicolau Breyner, Fernanda Serrano…

Gosta do seu papel?
Gosto! A Guiomar é a secretária do Rafael, o vilão. Sabe de tudo o que se passa naquele escritório… é profissional, formal e teme bastante o seu patrão…

Tinha saudades de representar?
Muitas! É a minha profissão favorita!

Tem outros projetos profissionais neste momento?
Tenho vários. Estou a escrever um livro em conjunto com a minha família, em homenagem ao meu pai, um dos maiores músicos portugueses de sempre, que infelizmente partiu há nove meses… os outros irei revelar na altura certa.

Sente que é este o seu caminho, a representação?
O meu caminho é sem dúvida a representação, mas a carreira de um ator é por vezes instável, por isso decidi apostar noutra área que me apaixonasse, a organização de eventos e relações-públicas. Sinto-me bem a trabalhar nas duas áreas.

Gostava de fazer cinema?
É outro sonho que quero e vou concretizar.

Sendo esta uma profissão instável, tem medo do futuro?
Não tenho medo do futuro. Vivo o agora e preocupo-me em aprender e trabalhar todos os dias para me tornar um ser humano cada vez mais profissional e feliz, fazendo o que gosto.

Como se prepara para momentos menos bons?
Não gasto dinheiro em coisas supérfluas e trabalho inclusive nas férias.

Tem 35 anos e já casou uma vez. Gostava de voltar a casar?
Claro!

Saiu sem mágoas do seu primeiro casamento ou ficou de pé atrás?
Não me arrependo do casamento, estava completamente apaixonada, talvez inconsciente, mas também não me arrependo de ter pedido o divórcio, estava completamente consciente da realidade. Foi uma experiência que agradeço ter passado e, apesar de ter sido negativa, fez-me aprender, crescer e tornou-me mais forte.

Acredita no casamento?
Acredito numa união entre duas pessoas que partilham a vida, com amor, paixão, respeito e confiança. O casamento é apenas a festa de celebração dessa união.

Namora com Filipe Matos, com quem tem sido vista?
Não tenho namorado.

É uma mulher bonita, independente, e no entanto só lhe foi conhecida uma relação desde o fim do seu casamento. Não se entrega facilmente?
Aprendi com o casamento e deixei de expor a minha vida privada, que é demasiado preciosa!

Quando temos o nosso espaço, é mais difícil deixar alguém entrar?
Todos temos direito ao nosso espaço, sozinhos ou acompanhados. As pessoas entram nas nossas vidas quando têm de entrar…

Gostava de ser mãe?
Espero continuar a ter muita saúde, para concretizar esse sonho. Será o meu maior desafio.

Texto: Elizabete Agostinho, Fotos: José Manuel Marques; Produção: Romão Correia, Maquilhagem: Ana Coelho com produtos Maybelline e L’Oréal Professionnel

Siga a Revista VIP no Instagram