David Motta
Ao fim de 10 anos vê a mãe em liberdade, por pouco tempo

Nacional

Mora em Nova Iorque de onde veio para apoiar a mãe, que na manhã desta quinta-feira, dia 4, saiu em liberdade precária. Apanhou-a num luxuoso Mercedes.

Qui, 04/01/2018 - 19:10

Há coisas que nunca mudam. Neste caso, a paixão pelo luxo corre mesmo nas veias desta família. David Motta, filho mais velho de Maria das Dores, conhecida socialite dos anos 2000 – que em 2007 mandou matar o marido, o empresário Paulo Cruz, tendo sido condenada a 23 anos de prisão um ano mais tarde -, gosta tanto (ou mais) de viver bem do que a mãe.

Por isso, na manhã desta quinta-feira, dia 4 de janeiro, nove anos depois de ter visto a mãe ser condenada por ter mandado matar o padrasto, David Motta regressou de Nova Iorque, onde mora, para a apoiar. E como a foi buscar à penitenciária de Tires, em Cascais? Num luxuoso Mercedes.

Os dois saíram de braço dado e não quiseram prestar declarações à imprensa que esperava no local. «Não queremos falar», disse o criativo e produtor, aos gritos, à reportagem da TVI, que registou o momento da saída.

Tida como uma reclusa tranquila, que trabalha na biblioteca, Maria das Dores foi recompensada com a primeira saída precária, que já esteve para acontecer no ano passado. A socialite vai assim poder passar três dias em liberdade, regressando depois disso ao Estabelecimento Prisional de Tires.

O caso da morte do Rei da Fruta

Paulo Cruz foi morto à marretada por dois homens contratados por Maria das Dores. A mulher, que vivia segundas núpcias, procurava travar o pedido de divórcio do marido, que ameaçava acabar com a vida de luxo que vivia e com o estatuto que tinha alcançado.

Contando com o seguro de vida do conhecido Rei da Fruta para se manter financeiramente, não hesitou em arquitetar o seu homicídio. O casal tinha um filho em comum, Duarte.

Siga a Revista VIP no Instagram