Sónia Jesus
Arguido do processo que envolve Vitó morre na prisão

Nacional

Sónia Jesus confirmou a morte de um dos arguidos do processo que envolve o marido, Vítor Soares. Saiba tudo!

Sex, 19/05/2023 - 13:25

Sónia Jesus revelou que morreu um dos cinco arguidos do processo que envolve o seu marido, Vítor Soares. A ex-concorrente do Big Brother viu-se ‘obrigada’ a recorrer às redes sociais para descansar as pessoas que a “inundaram de mensagens e telefonemas” a perguntar o que se passava com Vitó.

“Isto que estão a fazer é uma falta de respeito gigante, não só para comigo, mas com as minhas filhas, com a minha família, com a mãe e a família do Vitó (…) Isto vai ser tratado nos sítios onde têm de ser tratados porque sim, é verdade, faleceu um arguido do processo do Vitó, mas não é caso para fazerem estes títulos, para preocuparem as pessoas”, afirmou nos stories de Instagram, referindo-se a notícias que, no seu parecer, deixavam no ar a possibilidade de a vítima mortal ser o seu companheiro.

Jorge Figueiredo morreu na sala de convívio

O arguido que morreu na cadeia foi Jorge Figueiredo. O homem, de 56 anos, era um dos acusados de pertencer a rede de tráfico de droga que operava a partir de Mirandela – caso batizado pelas autoridades policiais como “semente em pó”. Morreu, ao início da tarde desta quinta-feira, 18 de maio, quando se encontrava na sala de convívio do estabelecimento prisional de Bragança, confirmou ao Jornal de Notícias fonte ligada à cadeia brigantina.

O INEM foi chamado ao estabelecimento prisional e foram realizadas várias tentativas de reanimação, mas o óbito acabou por ser confirmado no local. O corpo foi transportado para a delegação do Instituto de Medicina Legal, no hospital de Bragança, onde será sujeito à realização de uma autópsia.

Tudo indica para que Jorge Figueiredo tenha sido vítima de um ataque cardíaco fulminante, escreve o mesmo jornal segundo fonte hospitalar.

Jorge Figueiredo estava em prisão preventiva desde junho de 2022, tal como Vitó e outros dois arguidos: Sandra Pinto, a mulher do falecido, de 44 anos, técnica superior na câmara de Mirandela; Amílcar Teixeira, de 54 anos, pai de Edmar, antigo concorrente do Big Brother, de Mirandela. O outro arguido, Júlio Carvalho, de 53 anos, residente em Boticas, também tinha sido detido, mas aguarda julgamento em liberdade. O grupo é suspeito de pertencer a  uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, com epicentro em Mirandela, que operava em vários concelhos da região Norte como Chaves, Valpaços, Vila Nova de Gaia e Boticas.

O início do julgamento está marcado para o dia 29 de maio e a segunda sessão dois dias depois.

Texto: Inês Neves; Fotos: Instagram Sónia Jesus

 

Siga a Revista VIP no Instagram