Morte de criança de três anos
Ama, marido e filha detidos por suspeita de maus-tratos

Nacional

Uma menina de três anos morreu, na tarde de segunda-feira, 20 de junho, em Setúbal. A ama, o marido e uma das filhas, sobre os quais recaem suspeitas de maus-tratos, foram detidos.

Qui, 23/06/2022 - 11:50

A ama de Jéssica, a menina de três anos que morreu em Setúbal, o marido e uma das filhas foram detidos. A mãe da criança e o padrasto saíram em liberdade.

Alegadamente, a ama e o marido, de 52 e 58 anos respectivamente, terão emprestado dinheiro à mãe da menor e depois  raptado e maltratado a criança para receberam a quantia em dívida. Sobre a detenção, sabe-se que assenta nos crime de homicídio qualificado, ofensas à integridade física grave, rapto e extorsão.

Além disso, a filha do casal, de 27 anos, fica detida por crimes de omissão de auxílio já que alegadamente assistiu aos maus tratos e não prestou socorro à menor.

Polícia Judiciária está a investigar a morte de criança de três anos

A PJ está a investigar a morte de uma criança de três anos em Setúbal. A menina, que morreu na tarde de segunda-feira, 20 de junho, estava há cinco dias aos cuidados da ama. O caso está a ser investigado e fonte policial confirma que há um “quadro evidente de maus-tratos” . Nesse seguimento, a investigação vem apurar se a criança faleceu pelo agravamento desse quadro ou se se tratou de um homicídio deliberado.

Segundo a CNN Portugal, a menina esteve durante cinco dias com a ama sobre a qual recaem suspeitas de maus-tratos: “Quando a mãe foi buscar a menina à ama, a criança apresentava ferimentos na boca e no nariz, além de vários hematomas no corpo. A progenitora terá questionado a cuidadora, que lhe disse que a menor tinha caído de uma cadeira no dia anterior. Além disso, a ama disse à mãe que tinha administrado cinco mililitros de Atarax, um anti-histamínico.”

Foi a própria mãe que chamou o INEM e, de acordo com fonte do Hospital de São Bernardo, a criança deu entrada já entubada e ventilada e apesar das manobras de reanimação, a equipa médica não conseguiu reverter o estado clínico da menina.

Continue a ler aqui.

Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram