David Carreira
Em lágrimas, recorda momento em que soube da morte de Sara Carreira

Nacional

David Carreira não conteve as lágrimas ao falar sobre os momentos familiares mais difíceis que viveu: a morte da irmã, Sara Carreira, e o divórcio dos pais, Tony Carreira e Fernanda Antunes.

Sáb, 09/04/2022 - 16:30

David Carreira é um homem orgulhoso da família forte que tem. O cantor concedeu uma emotiva entrevista a Manuel Luís Goucha, transmitida este sábado, 9 de abril, na TVI, em que falou sobre os momentos familiares mais difíceis que viveu: a morte da irmã, Sara Carreira, e o divórcio dos pais, Tony Carreira e Fernanda Antunes.

O irmão de Mickael Carreira estava acompanhado por Manuel Luís Goucha e por Cristina Ferreira quando soube que Sara Carreira tinha tido um trágico acidente de viação, a 5 de dezembro de 2020, que acabou por lhe tirar a vida.

Visivelmente emocionado, David Carreira recordou o momento em que recebeu a notícia. “Muitas vezes penso nisso. A vida é mesmo assim. A vida é muito complicada, é muito dífícil, mas também tem momentos brutais. Acho que é preciso é agarrar aos momentos bons”, começou por dizer.

E continuou, referindo que o trabalho que tem sido feito na Associação Sara Carreira o ajuda a suportar a dor da perda da irmã mais nova: “É uma maneira de, através de algo muito difícil, fazer o bem. A Sara sempre foi a luz na nissa família, sinto que esta forma de continuar esta luz é importante.”

“Não sei se já lidei com a situação, se percebi o que aconteceu. O esforço que fiz, foi agarrar-me a tudo o que é positivo, fazer uma música feliz para a Seleção Nacional, continuar na representação, trabalhar na Associação… Estou ali em cima do palco e sinto uma luz. Há certos momentos em que sinto a presença, e é isso que me basta. Espero um dia poder estar mais perto ainda”, acrescentou.

“Se visses a Sara, o que lhe dirias?”, David Carreira responde

Manuel Luís Goucha confrontou David Carreira com uma pergunta difícil sobre Sara Carreira. “Se a visses, o que lhe dirias?”, questionou. O filho de Tony Carreira não conteve as lágrimas e não conseguiu responder.

“Dirias que tens saudades?”, atirou o apresentador. “Tenho a certeza que ela sabe. Neste momento, deve estar a olhar para mim e a dizer: ‘olha-me este a chorar’”, respondeu o cantor, de sorriso no rosto e lágrimas nos olhos.

O divórcio de Tony Carreira e Fernanda Antunes

A separação dos pais, Tony Carreira e Fernanda Antunes, também não foi um momento fácil para David Carreira, mas o também ator, que vai integrar o elenco da nova novela da TVI “Rua das Flores”, confidenciou a Goucha que nunca se quis envolver no processo de divórcio.

“Na altura, estava em França. É algo que não vivi e achei que não deveria viver. Hei-de sempre amar o meu pai e a minha mãe da mesma maneira. Se estiverem juntos, melhor, mas se não estiverem… Só quero é que eles estejam bem” atirou.

“A ligação q tenho com o Mickael, com os meus pais é muito forte. Todo o filho ambiciona que os pais tenham orgulho. Nunca pensei muito bem o que é que as pessoas pensavam, era mais os meus pais. Era o objetivo de os meus pais me dizerem ‘tenho orgulho em ti’ como eu tenho orgulho neles e no Mickael. E já ouvi isso dos meus pais, do Mickael e da Sara”, completou.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram