Marco Paulo
“Alô Marco Paulo” vai ter o seu lugar ocupado por Fátima Lopes

Famosos

Marco Paulo vai passar a animar as manhãs de sábado dos portugueses. Com a chegada de “Caixa Mágica”, de Fátima Lopes, a 2 de abril, o cantor viu o seu lugar ocupado, mas a anfitriã garante que não entra em comparações.

Qui, 24/03/2022 - 10:00

Marco Paulo vai ter o seu lugar ‘roubado’ por Fátima Lopes. A anfitriã está de regresso à antena da SIC com o programa “Caixa Mágica” que vai ocupar as tardes de sábado já a partir de 2 de abril. Assim, acabaram-se as matinés na casa de Marco Paulo que vai passar a animar as manhãs de sábado dos portugueses. Com esta alteração na grelha da estação de Paço de Arcos, o formato apresentado pelo cantor e por Ana Marques não vai ser exibido nos dias 2 e 9 de Abril. Contudo, volta à antena a partir do dia 16 de abril, entre as 9 e as 12 horas.

Na apresentação do novo formato, esta quarta-feira, 23 de março, Fátima Lopes garante que não entra em comparações com o cantor romântico e afirma que olha para o horário com gratidão: “Eu acho que nós temos de olhar para o horário que nos dão com gratidão, independentemente se é um horário que tinha bons resultado ou menos bons resultados. Com gratidão porque é um horário em que nós vamos poder trabalhar e mostrar ao público o nosso trabalho.” Fátima Lopes revela ainda que sempre teve uma excelente relação com o cantor e confessa: “o Marco é uma mais-valia na estação. ”

Fátima Lopes confessa que sonha há muitos anos com este formato

“Caixa Mágica” marca o regresso de Fátima Lopes à SIC, a sua casa-mãe, e vem ajudar também nas celebrações dos 30 anos da SIC.

A anfitriã garante que sempre sonhou apresentar este formato e sair do expectável: “Isto foi pensado exactamente como um programa que se encaixa perfeitamente naquilo que a estação precisa neste momento e que a mim me apetece fazer.” “Há muitos anos que eu sonho com um formato que se defina enquanto ADN, histórias de gente feliz. E, portanto, é para mim a concretização de um sonho: poder dar palco às pessoas que vão trazer histórias que colocam os outros a sorrir.  Porque é difícil se forem sempre coisas pesadas, as pessoas neste momento não têm capacidade emocional de suportar”, confessou.

A apresentadora garante que é possível ter audiências ‘sem lágrimas’ e que sabe que as pessoas precisam de sentir que há esperança :”Nós precisamos de ouvir e de ver coisas que nos façam sentir que amanhã vai ser melhor, que amanhã a pandemia ficou, a guerra resolveu-se, os nosso filhos vão crescer, o planeta continua… nós precisamos disto: precisamos de histórias que resgatem a esperança nas pessoas.” Fátima Lopes relembra ainda que todas as pessoas gostam de sorrir e que o contexto social que se vive e a questão das máscaras tem feito com que as pessoas se esqueçam de como se sorri.

Caixa Mágica: “Dá mais trabalho, mas é mais desafiante”

Fátima Lopes revela ainda alguns pormenores sobre o programa e mostra-se entusiasma com o seu regresso à SIC. A anfitriã garante que conheceu histórias incríveis enquanto percorreu Portugal e que este programa vai deixar ‘toda a gente feliz’. Os telespectadores podem contar com histórias de pessoas anónimas mas também rostos conhecidos com facetas que não conhecem: “testemunhos de longevidade e vontade de viver”

Quanto ao seu regresso ‘ a casa’, Fátima Lopes confessa: “Muitas emoções. Entrei 2 anos depois [da formação da SIC], mas muitas caras são as mesmas; quando eu entrei para esta casa, não foi preciso apresentarem-me toda a gente. Só as gerações mais novas. Isso é bom porque já conhecemos as pessoas.”

A apresentadora acredita que este formato vai dar mais trabalho, mas em contrapartida “é mais desafiante e mais giro”, remata.

Fotos: Zito Colaço e Reprodução Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram