Relações sexuais
Fique a saber como evitar alergias relacionadas com o sexo

Nacional

Teve uma reação alérgica e não sabe o motivo? A resposta pode estar no ato sexual e, se não controlado, pode mesmo provocar uma alergia ao sexo.

Sex, 14/01/2022 - 22:45

Alergia ao sexo, será possível? Parece estranho, é um facto, mas acontece e com mais frequência do que aquilo que poderia imaginar. O pior é que estas alergias são provocadas por comportamentos sexuais tão comuns e banais que acabamos por não associar uma coisa à outra. A boa notícia é que esta alergia ao sexo pode desaparecer de uma vez se evitar determinados tipos de comportamentos. O importante, claro, é conhecê-los.

O exemplo mais evidente é a alergia ao látex, produto utilizado com frequência nos preservativos. Pode provocar comichão, sensação de ardor e em casos mais extremos pode mesmo levar a erupções cutâneas. Além disso, é uma alergia bastante comum. Felizmente, já existem várias marcas que têm entre as suas ofertas preservativos sem látex, nomeadamente preservativos veganos. Mas há mais.

Fique a saber como evitar alergias relacionadas com o sexo

Traumas. É certo que não se trata de uma alergia propriamente dita, mas pode sim causar repulsa ao ato sexual. É, muito provavelmente, o comportamento mais difícil de contornar. E esta “alergia”, ao contrário do que se pensa, não é um exclusivo das mulheres. A melhor forma de a ultrapassar é encontrar uma companheira que seja paciente consigo e que o ajude, com calma, a deixar este problema guardado na gaveta.

Continue a ler aqui.

Siga a Revista VIP no Instagram