António Oliveira
Filho de Toni apresenta bebé

Famosos

António e Márcia são pais de Afonso, que nasceu no dia 4 de abril

Qui, 21/08/2014 - 23:00

António Oliveira, de 31 anos – filho do carismático treinador de futebol Toni – e Márcia Silva, de 33, celebraram no dia 29 de junho o primeiro aniversário de casamento e a família já começou a crescer. Afonso, de quatro meses, é o mais recente membro da família Oliveira. Foi na praia da Oura, no Algarve, onde António passa férias desde criança, que apresentou o bebé em exclusivo à VIP. A criança vem juntar-se a Simão, de 12 anos, o primeiro filho de António. Para Márcia é uma estreia na maternidade.

VIP – Celebraram o primeiro aniversário de casamento no dia 29 de junho e já com um bebé de quatro meses. Não podia ter sido um ano mais em cheio.
António Oliveira –
Sim, foi um ano vivido com muita intensidade, quer no plano pessoal, quer no profissional. Esperemos que seja o primeiro de muitos anos assim. Está de regresso a Portugal depois de uma temporada no Irão com o seu pai. É verdade. Foi uma época desportiva coroada com êxitos, com a vitória na Taça do Irão, a primeira na história do clube Traktor. E também coroada com o nascimento do Afonso. Infelizmente, por motivos profissionais, não pude estar cá, mas ele um dia há de perceber que valeu a pena.

Quando viu o seu filho pela primeira vez, ele já tinha um mesinho. O que sentiu?
AO – Mal ele nasceu, recebi logo uma foto dele, diretamente do hospital. Foi assim que eu o conheci. Eram duas ou três da manhã no Irão. Não preguei olho nessa noite. Fiquei a olhar para a fotografia dele o resto da madrugada.

Como é o Afonso enquanto bebé? Tem-se portando bem na praia?
AO –
É uma criança que chora apenas quando tem fome e quando quer dormir. Tem tido o percurso normal de uma criança que nasceu saudável.

É um reviver para si, que já é pai do Simão.
AO –
É verdade. Quando o Simão nasceu eu era muito novo e ele obrigou-me a crescer e a ser responsável muito cedo. Vivo este segundo filho com muito mais maturidade, mas são amores iguais.

O Simão ficou contente com a chegada do irmão?
AO – Ele tem jeito. Convive com muitas crianças e adora-as. Eles gostam um do outro.

Márcia, como tem sido viver a experiência da maternidade pela primeira vez?
Márcia Silva –
Eu desejava muito ser mãe. Não sabia como é que iria ser mas confesso que estou muito orgulhosa e que me considero uma excelente mãe. Dá muito trabalho, mas acho que tenho estado à altura.

Será que vamos ter um futebolista? O seu filho mais velho já treina no Futebol Clube do Porto…
AO –
O mais velho segue o caminho que ele quiser em termos de desporto. Mas, para mim, como sou professor de educação física, o mais importante é que eles, nestas idades, tenham uma atividade em vez de estarem em casa com as consolas e playstations. Para a nossa saúde é muito importante.

Mas, com um avô benfiquista, o Simão não deveria estar nas escolas do Benfica?
AO – Acima de tudo ele vai estar onde ele se sentir bem e se ele se sente bem ali e reúne um grupo de amigos onde já está familiarizado, tudo bem. Acima de tudo, que esteja feliz. O avô reage bem e, quando pode, vai dar-lhe o seu apoio e no final faz a sua análise e a sua crítica.

E para o ano esperamos um segundo bebé?
AO – Isso é muito prematuro. Um dia de cada vez. Para já, quero proporcionar o máximo de bem estar aos filhos que já tenho.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Jorge Firmino

Siga a Revista VIP no Instagram