Famosos
Divórcios alteram tradições natalícias

Famosos

Qui, 26/12/2013 - 0:00

Para além de serem caras conhecidas do grande público pelo trabalho que desenvolvem na TVI, o que mais têm em comum Judite Sousa, José Alberto Carvalho, Marisa Cruz, Virgílio Castelo e Bárbara Norton de Matos? São todos divorciados. 

A pivô do Jornal Nacional, do quarto canal, foi uma das que entrou mais recentemente para este grupo, depois de ter terminado o casamento que vivia com Fernando Seara há dez anos. Por isso, este foi um Natal diferente. “Vou passar o Natal com a minha mãe e o meu filho. Mas vou estar a trabalhar no dia 24 e 25, portanto, a minha mãe e o meu filho vão organizar tudo, eu vou chegar às 22h, sentar-me à mesa e desfrutar do que eles prepararam”, revelou na festa da TVI dias antes da consoada.  Apesar do divórcio, o balanço que faz deste ano é positivo. “Eu sou uma mulher muito forte. Agora, só peço que em 2014 seja feliz, na medida em que a felicidade seja possível.” 
 
Também o colega, José Alberto Carvalho, divorciou-se este ano de Marta Atalaya, com quem esteve casado 13 anos e de quem tem dois filhos: Duarte, de sete anos, e Maria, de quatro. Por isso, este Natal foi organizado de forma diferente, mas sempre pensando nos mais pequenos. “Este Natal vai ser um bocadinho diferente. Mas vai ser muito bom. Tenho filhos maravilhosos e adoro o Natal. Os meus filhos também adoram o Natal e, apesar de ser inevitável ter de os dividir nesta altura, vai ser bom”, comentou o pivô da TVI, que entretanto reencontrou o amor ao lado de Sofia Grillo. Mas sobre isso nem uma palavra. O jornalista diz apenas que tem as melhores perspetivas para o ano que vem. “O ano de 2014 vai ser bom porque o melhor está sempre para vir”, garante. 
 
Opinião idêntica tem Marisa Cruz, para quem este “foi um ano muito positivo e de grande mudança”. A maior foi a separação de João Vieira Pinto, com quem estava casada há nove anos e de quem teve dois filhos: João, de oito anos, e Diogo, de quatro. Esta consoada foi a primeira que passou sem os meninos. “Vai ser difícil a noite de Natal sem eles, mas dividimos e passo o dia 25 com eles. Eles acabam por viver o Natal duas vezes, porque só lhes vou dar as prendas no dia de Natal”, explicou, adiantando que organizou a sua vida de modo a viver o Natal “com a família” e com o namorado, Pedro Moreira. Também Bárbara Norton de Matos teve de fazer alguma “ginástica” pela filha Luz, de nove anos. “O meu Natal vai ser em família, em casa dos meus avós. Também vou estar um bocadinho com o Gonçalo por causa da Luz. Como também tenho pais separados, pedi sempre ao Gonçalo para não passarmos esta quadra juntos, porque havia sempre uma parte da família que, na noite de 24, não via a Luz”, disse, explicando que os dois são muito amigos, mas que não pensam reatar. “Tenho um grande carinho por ele, mas somos pessoas diferentes”, remata.   
 
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Helena Morais e Nuno Moreira

Siga a Revista VIP no Instagram