Andressa Urach
Entrevista exclusiva com modelo que acusa Cristiano Ronaldo

Famosos

Manequim garante que esteve com CR7, mas o futebolista desmente

Dom, 12/05/2013 - 23:00

O dia 22 de abril tão cedo não será esquecido por Cristiano Ronaldo. Na tarde desse dia, a modelo brasileira Andressa Urach, de 27 anos, garante que esteve com o jogador português num quarto do luxuoso Hotel Villa Magna, em Madrid. Numa entrevista exclusiva à VIP, a representante do concurso Miss Bumbum Brasil revela como se proporcionou o encontro com Cristiano Ronaldo, de 28 anos, começando por dizer que ambos têm um amigo em comum. “Conheci o Ronaldo via WhatsApp [aplicação de troca de mensagens para smartphones]. Foi ele que me procurou, até porque eu não teria como ter acesso a ele”, começa por dizer. Segundo Andressa, a troca de mensagens durou cerca de um mês. “Fomos falando e com este envolvimento acabei por me apegar a ele, porque antes de tudo, eu era sua fã. Depois de uma viagem a Buenos Aires, fui a Madrid e a convite dele tivemos um encontro”, explica.

De acordo com a manequim, estiveram duas horas e meia no quarto. Foi após o encontro que os problemas começaram. Numa entrevista concedida à TV Record, Andressa revelou que posteriormente esteve cerca de duas horas fechada no quarto de hotel, local para onde terá sido arrastada por seguranças, isto depois de Cristiano Ronaldo a ter deixado sozinha, quando prometera tirar uma foto na garagem do hotel, algo que não seria suspeito. “Iludi­ me”, disse. À VIP desenvolve os motivos que a levaram a encontrar­ se com o português. “Sou solteira. A junção de ser mulher e fã fez com que tivesse um breve envolvimento emocional. Foi uma mistura de conhecer um ídolo e um homem bonito”, refere, sem esconder que Cristiano Ronaldo revelou uma fixação pelo seu rabo. “Num primeiro momento, ele perguntou se eu era mesmo a representante brasileira do concurso Miss Bumbum Brasil”, conta. Ainda na ida à televisão, Andressa Urach não escondeu que sabia que Cristiano Ronaldo era comprometido. “Disse para eu não me preocupar. Tenho as provas”, revela.

Apesar de assumir que errou ao envolver­ se com o jogador, a modelo brasileira conta à VIP que nunca foi sua intenção querer ganhar protagonismo para depois contar a história à Imprensa. “Nunca tive intenção de tornar isto público, pelo contrário, odeio esse rótulo de mulher maria­ chuteira”, explica, aludindo a uma expressão utilizada pelos brasileiros quando se referem a mulheres que procuram protagonismo junto de jogadores de futebol. “Tanto que nunca me envolvi com jogador algum”, acrescenta, apesar do constante assédio dos atletas. Assim sendo, o que terá levado a jovem brasileira a revelar o caso? “Senti­ me usada. Até ao momento em que nos ‘conhecemos’ ele era uma pessoa com um tratamento e depois mudou completamente, como se eu estivesse a fazer algo errado”, esclarece. “As pessoas pensam que fiz isto para aparecer, só que esquecem­ se que antes de tudo isto, já era conhecida no Brasil. Também faço trabalhos no estrangeiro e isto só me trouxe dores de cabeça”, prossegue.

O que é certo é que a vida de Andressa Urach mudou assim que esta história se tornou pública. Pouco tempo depois de o escândalo começar a ser notícia, Ryan Brown, amigo e agente de Irina Shayk, namorada de Cristiano Ronaldo, comentou o sucedido ao site EGO. “Esses rumores são ridículos. A minha cliente está focada no seu trabalho e em assuntos que são realmente verdade e eu nunca a incomodaria com coisas tão ridículas como esta”, disse. “Ela não irá ao jogo [que Ronaldo disputou na passada terça­ feira, dia 30 de abril, em Madrid, para a Liga dos Campeões] porque está a trabalhar e não porque o seu relacionamento esteja abalado por causa de uma prostituta que quer aparecer”, acrescentou. Andressa defende­ se da ofensa. “Isso sei que não sou. Se ele sai com mulheres assim, ela deve saber melhor do que eu. Afinal, ela é mulher dele. Uma acusação que ela teria que provar. Ela tem provas?”, questiona. Além das acusações, Andressa foi igualmente notícia por supostamente ter sido ameaçada por Cristiano Ronaldo. Contudo, a modelo remete esse assunto para os seus advogados. “Prefiro não comentar isso. A minha assessoria jurídica cuidará disso”, refere.

Agora, Andressa Urach quer prosseguir com a sua vida e não está preocupada com a imagem que possam ter de si. “Com o tempo tudo se molda. Sou modelo, trabalho com a minha imagem e apesar do que as pessoas maldosas possam dizer, não vendi histórias para o jornal [The Sun], nem aceitei dinheiro para dar entrevistas. Apenas contei a verdade”, argumenta. E o que será que Andressa diria a Cristiano Ronaldo, caso estivesse novamente com o jogador? “Nada. Não o quero ver nunca mais”, dispara.

Namoro em risco?

Até ao momento, a única reação do jogador às acusações foi através de um comunicado publicado na sua página oficial do Facebook. “Tive conhecimento de que o jornal The Sun, fiel à sua linha editorial, vai publicar uma notícia que pretende dar voz a uma tal de Andressa, à procura de protagonismo à minha custa. E é curioso que tal aconteça na véspera de um jogo importantíssimo para a minha equipa… Profundamente revoltado com tal situação, que pretende, em vão, afetar a minha vida pessoal, apenas quero esclarecer que estive realmente no Hotel Villa Magna no dia 22 de abril, mas a dar uma entrevista ao jornalista Manu Sainz, conforme o mesmo poderá corroborar. Tudo o resto são puras fantasias e fabricações”, escreveu na rede social.

O agente de Irina Shayk garante que a manequim não dá importância a estas notícias e que a relação não está em crise. Porém, ao longo dos últimos tempos têm surgido notícias que dão conta do final do namoro de três anos. A manequim russa, de 27 anos, e Cristiano Ronaldo desmentiram os boatos ao divulgarem uma foto de ambos a jantar em Madrid. Até que o escândalo da suposta traição se tornou público e Irina abandonou a capital espanhola, rumando aos Estados Unidos da América.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Alexandre Ciccone e Reuters  

Siga a Revista VIP no Instagram