Rita Ribeiro
“Não me sinto nada bisavó”

Famosos

Neto da atriz vai ser pai em julho, o que deixa a atriz radiante

Qui, 02/05/2013 - 23:00

Aos 58 anos, Rita Ribeiro vai ser bisavó de um rapaz chamado Salvador, em julho, e não podia estar mais feliz. “Sinto­ me jovem e é um motivo muito saboroso para continuar a investir no meu bem-estar. Eu sempre sonhei ter muitas crianças à minha volta e está a concretizar­ se o sonho… Acho que um bebé é sempre uma coisa maravilhosa, vem sempre dar muito mais alegria a uma família. Eu não me sinto nada bisavó”, diz a atriz, que recorda o choque de ter sido avó aos 39 anos, porque “era muito nova”.

Rita Ribeiro é mãe de Maria David, de 15 anos, e de Joana, que por sua vez é mãe de Tiago e de Gonçalo, de 19 anos, que vai ser pai. “O Gonçalo apaixonou­ se e eu sentia que ele gostaria de constituir família. Esta notícia foi a minha prenda de Natal, porque foi na véspera de Natal que soube oficialmente, pois o meu coração já sabia. Agora tenho de continuar a tratar de mim para poder ser trisavó”, brinca a atriz, que está a viver um novo desafio: pela primeira vez vai fazer um monólogo, na peça Gisberta, onde interpreta a mãe do travesti brutalmente assassinado em 2006 e que estará em cena no Teatro Rápido durante o mês de maio. “É um bocadinho fora da minha zona de conforto. Um monólogo é um grande desafio, mas aceitei­ o, apesar de algum medo, porque o medo é sempre inerente à vida. É um espetáculo muito visceral porque é um pouco a dar essa mensagem de que podemos amar as pessoas nas suas diferenças”, explica a atriz, que gostava de voltar ao pequeno ecrã.

A viver com a mãe, Maria José Ribeiro, de 85 anos, e com a filha mais nova, Rita sublinha que são muito unidas e que tem uma relação muito próxima com a mãe e as filhas. “A minha mãe vive comigo, está um pouco dependente. Tenho uma relação fantástica com as minhas filhas, diferente, porque fui mãe aos 20 e aos 42 anos”, conclui.
~

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Jorge Firmino e D.R.  

Siga a Revista VIP no Instagram