Letizia
Imprensa sueca confunde LETIZIA e RANIA da Jordânia

Realeza

Confusão aconteceu em vários órgãos de comunicação
No fim-de-semana passado a princesa Letizia de Espanha e a rainha Rania da Jordânia encontraram-se em Estocolmo, na Suécia, por ocasião do casamento real entre Victoria e Daniel Westling. A sua beleza e elegância não passou despercebida mais uma vez. Só que a Imprensa sueca acabou por fazer confusão e identificar a princesa das Astúrias com o nome da rainha da Jordânia.

Qua, 23/06/2010 - 23:00

No fim-de-semana passado a princesa Letizia de Espanha e a rainha Rania da Jordânia encontraram-se em Estocolmo, na Suécia, por ocasião do casamento real entre Victoria e Daniel Westling. A sua beleza e elegância não passou despercebida mais uma vez. Só que a Imprensa sueca acabou por fazer confusão e  identificar a princesa das Astúrias com o nome da rainha da Jordânia.

Os meios de comunicação legendaram uma fotografia na qual aparece a mulher do príncipe Felipe de Espanha junto a Matilde da Bélgica com a seguinte frase: “A princesa Matilde da Bélgica ao lado de Rania, a rainha da Jordânia.” Esta confusão aconteceu em vários órgãos de comunicação social suecos com uma imagem distribuída pela agência Efe e terá ficado a dever-se fotografias em que Letizia e Rania aparecem de perfil, uma vez que os seus rostos tem alguns traços semelhantes.

As comparações entre Letizia e Rania são constantes, mas esta é a primeira vez que se gera uma grande confusão com os seus nomes. A futura rainha de Espanha até já foi acusada de querer imitar a mulher do rei Abdullah II, tanto nas cirurgias estéticas para melhorar o rosto como na forma de vestir.


Os jornais suecos apressaram-se a lamentar o sucedido e enviaram um comunicado à casa real espanhola onde pediram desculpas pelo lapso.

 


 Texto: RB; Fotos:
Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram