Manuela Maria, de 86 anos, marcou presença no programa “Goucha“, da TVI, desta quarta-feira, 17 de novembro. A certa altura, o apresentador referiu que o último trabalho da atriz em televisão foi na SIC, na série “Golpe de Sorte“. “Como foi trabalhar com a Maria João Abreu [a protagonista da trama, que morreu no dia 13 de maio deste ano]?”, pergunta o marido de Rui Oliveira.
“Foi muito bom”, começa por responder a convidada do vespertino da estação de Queluz de Baixo. “Estreou-se comigo e com o Armando [Cortez] – marido de Manuela Maria – no Teatro Maria Matos… e com o José Raposo. Estrearam-se os dois”, acrescenta.
“Vê-la partir foi uma dor imensa?”, atira Manuel Luís Goucha. “Foi… um choque muito grande. Tem que se ter muita força”, responde a conceituada artista, visivelmente emocionada.
“Foi difícil”
Manuela Maria contou a Manuel Luís Goucha que perdeu o pai com apenas 10 anos. Aquele que é um dos principais rostos da TVI quis saber “como foi lidar tão nova com a perda do pai”.
“Foi difícil. Ainda hoje… ainda hoje”, suspira a atriz. “Eu era a menina. havia rapazes, os meus irmãos, e eu era a menina. Digo sempre que tenho uma estrelinha. Ele gostava muito de me ver representar, eu fazia coisas do ‘arco da velha'”, remata.
Texto: Ivan Silva; fotos: redes sociais e divulgação TVI
Siga a Revista VIP no Instagram