Ricardo Quaresma
Lamenta morte de jovem futebolista afegão: “Só queria jogar em liberdade”

Nacional

Zaki Anvari foi uma das pessoas que se tentou agarrar ao Boeing C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos da América, para conseguir fugir do Afeganistão.

Qui, 19/08/2021 - 18:27

No decorrer desta quinta-feira, 19 de agosto, soube-se que uma das pessoas que morreu ao tentar agarrar-se ao Boeing C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos da América, para conseguir fugir do Afeganistão (que foi tomado pelo grupo extremista islâmico Talibã), era um futebolista de apenas 19 anos. Zaki Anvari, assim se chamava, chegou a representar a seleção do seu país nas camadas jovens de futebol. Os restos mortais do jogador foram encontrados no trem de aterragem após o avião ter chegado à base aérea de Al Udeid, no Qatar.

A notícia foi avançada pela estação afegã Ariana News e confirmada pelo Diretorado Geral de Educação e Desporto do Afeganistão.

Ricardo Quaresma não ficou indiferente a esta triste notícia e partilhou, no seu Instagram, uma foto do jovem, acompanhada de uma mensagem sentida. “Zaki Anwari tinha 19 anos e só queria poder jogar futebol em liberdade. Os meus sentimentos e o meu respeito. Espero que não seja esquecido”, lê-se.

“Terrível”, comentou Rita Ferro Rodrigues

Veja a foto na nossa galeria. 

Texto: Ivan Silva; fotos: redes sociais 

 

Siga a Revista VIP no Instagram