Príncipe Filipe
Deixou 35 milhões de euros a funcionários antes de morrer

Realeza

O príncipe Filipe de Edimburgo deixou cerca de 35 milhões de euros aos funcionários antes de morrer.

Sex, 28/05/2021 - 10:00

O príncipe Filipe morreu no dia 9 de abril, mas continua a ser notícia no Reino Unido. Desta vez, a imprensa internacional destaca a generosidade do marido da rainha Isabel II, que antes de morrer deixou uma fortuna aos seus funcionários.

Segundo avança o jornal britânico The Sun, o duque de Edimburgo que agradecer aos “três homens-chave de sua vida, deixando-lhes dinheiro no seu testamento”. Uma fonte próxima da Casa Real britânica revela que a maior parte dos seus bens foram deixados à mulher da sua vida, a rainha Isabel II, mas deixou cerca de 35 milhões de euros aos seus assessores.

“Ao contrário de outros membros da realeza, Philip foi generoso com os três homens que cuidaram dele. Isso inclui o seu secretário particular Archie Miller Bakewell, o pajem William Henderson e o criado pessoal Stephen Niedojadlo“, contou a fonte à mesma publicação.

O príncipe Filipe deixou ainda 13 mil livros da sua biblioteca do Palácio de Buckingham aos netos, incluindo o príncipe Harry. Apesar de todas as polémicas que têm envolvido o duque de Sussex nos últimos tempos, o marido de Isabel II não quis “punir” o neto e decidiu deixar-lhe a mesma herança que deixou aos restantes.

“Filipe não era o tipo de pessoa que pune um neto por ele se comportar mal. Ele era um homem muito justo, imparcial e adorável. Nunca guardou rancor”, findou a fonte.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram