Príncipe Harry
Revela dificuldades que enfrentou a trabalhar para a Casa Real

Realeza

O príncipe Harry confessou, numa das entrevistas do seu documentário “The Me You Can’t See”, ter enfrentado muitas dificuldades em estar sempre presente e descontraído nos atos oficiais.

Dom, 23/05/2021 - 13:00

O príncipe Harry continua a fazer revelações sobre a sua vida enquanto membro sénior da Casa Real. O duque de Sussex confessou, numa das entrevistas do seu documentário “The Me You Can’t See”, ter enfrentado muitas dificuldades em estar sempre presente e descontraído nos atos oficiais.

Estas dificuldades começaram a surgir depois da morte da princesa Diana, em 1997. O príncipe Harry tinha apenas 12 anos e ficou muito traumatizado com a perda da mãe. Para o marido de Meghan Markle, a pressão mediática que assentou sobre ele e sobre William provocou-lhe uma ansiedade profunda.

“Começava a transpirar, sentia que a minha temperatura corporal estava dois ou três graus acima de toda a gente na sala. Convencia-me que a minha cara estava mais vermelha e que toda a gente iria conseguir perceber como me estava a sentir, mas ninguém entenderia porque era tão embaraçoso”, disse.

O pai de Archie confessou ainda que sentia que o mundo “estava a desmoronar” cada vez que sentia uma gota de suor a escorrer-lhe pelo rosto e que não podia revelar por que se sentia tão envergonhado.

“Todas as vezes que vou, que conheço alguém é como se a minha energia estivesse a ser sugada enquanto dou conta das emoções das outras pessoas. Depois acabo por encontrar alguém que está a transpirar mais do que eu, paro para falar com essa pessoa, tudo se acalma e depois volto novamente”, findou.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram