Iva Domingues
Festeja 18 anos da filha à distância: «São muitas saudades, muito choro»

Nacional

Iva Domingues assinala esta quarta-feira, 23 de setembro, uma data especial: os 18 anos da filha Carolina, que vive atualmente nos Estados Unidos da América

Qua, 23/09/2020 - 19:00

Iva Domingues vive esta quarta-feira, 23 de setembro, um dia especial e «muito emotivo». A apresentadora faz 44 anos e a filha, Carolina, atinge a maioridade ao celebrar 18 anos. No entanto, as duas terão de assinalar a data à distância uma vez que a jovem estuda Cinema nos EUA e, devido à Covid-19, «Trump fechou as fronteiras ao espaço Espaço Schengen». A comunicadora lamenta esta situação. «Não a vejo desde janeiro. São muitas saudades, muito choro… tem sido um ano duro neste sentido», desabafa, acrescentando que hoje, ao final do dia, irá reunir «familiares e amigos» para fazerem uma vídeochamada e estarem todos juntos.

Iva espera ver a filha no Natal

Ainda assim, logo pela manhã, a apresentadora deixou uma mensagem para a filha no Instagram. «18 anos de ti. Tenho tanto para te dizer, filha… Mas não aqui. Escrever-te nunca seria suficiente e à distância é doloroso demais. Vou dizê-lo a olhar-te nos olhos, quando finalmente estiver agrafada a ti», escreveu na legenda de uma foto da filha quando esta ainda era bebé.

Carolina, filha de Iva Domingues  e de Pedro Mourinho, deixou recentemente Los Angeles e mudou-se para o estado de Vermont, onde frequenta o primeiro ano da faculdade. «Fez a mudança sozinha, quando toda a gente estava com os pais. Custou-me muito», conta o rosto da TVI à Maria, adiantando que fala com ela todos os dias, mais do que uma vez, e sabe que se encontra bem. O seu desejo? Vê-la em breve. «Espero que seja lá para o Natal.»

«Estou bem resolvida»

No dia em que também assinala o seu 44.º aniversário, Iva Domingues confessa que ainda não sente o peso dos ‘entas’, mas admite que isso possa mudar quando chegar aos 49 anos. «Para já acho tudo igual. Estou bem resolvida», salienta, enquanto conta o que faz para manter a forma física tantas vezes elogiada nas redes sociais. «Bebo sobretudo muita água, durmo bem, tenho horários de velhinha, vou para a cama às 22h30 e levanto-me às 6h00, faço jejum intermitente há três anos e pratico exercício físico.»

Feliz pelo regresso à TVI, canal pelo qual sempre teve «muito carinho» e lhe custava ver perder, Iva diz que no plano pessoal continua solteira. «Lido bem com o facto de estar sozinha. Quando tropeçar no amor que seja sem querer, pois é o mais giro.»

Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Helena Morais e Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram