Princesa Diana
Apoiada pelo marido de Isabel II em segredo. As cartas que trocavam

Realeza

Princesa Diana trocou cartas em segredo com o marido de Isabel II. Filipe de Edimburgo apoiou a ex-mora mesmo após a separação de lady Di do príncipe Carlos

Dom, 23/08/2020 - 15:02

Filipe de Edimburgo, marido da rainha Isabel II, manteve uma excelente relação com a princesa Diana, mesmo após a separação do príncipe Carlos. Apesar de todas as polémicas que envolviam a Princesa do Povo e da relação distante entre Diana e Isabel II, o pai do herdeiro ao trono acolheu a nora com todo o carinho. 

O programa francês Secrets d’Histoire, que se dedica a investigar a vida de várias personalidades ao pormenor, revela que os dois trocaram várias cartas. Filipe de Edimburgo entendia bem os desafios de entrar na família real britânica vindo de fora. Por isso, escreveu a Lady Di a dar-lhe inúmeros conselhos. 

«Vendo a situação a deteriorar-se após o nascimento de William e Harry, Filipe não hesita em intervir para tentar consertar a situação», revela o Secrets d’Histoire. «Por muito tempo ele escreveu a Diana longas cartas cheias de afeto nas quais deu-lhe inúmeros conselhos». «Ele entendeu a dificuldade que ela tinha, pois sabia melhor do que ninguém o quão difícil é se integrar em uma família como a dela». «Filipe tentou ser um intermediário entre Carlos e Diana porque ele se sentiu um pouco culpado. Ele e a rainha colocaram muita pressão neste casamento.» 

Diana tinha 20 anos quando se casou com o príncipe Carlos, mas o enlace, que gerou dois filhos – os príncipes William e Harry -, ficou marcado para sempre pelo affair do herdeiro ao trono. Camilla Parker Bowles, o verdadeiro amor do príncipe, ensombrou sempre este casamento.  A separação aconteceu em 1992 e o divórcio aconteceu um ano antes da morte trágica da princesa Diana. Lady Di morreu a 31 de agosto de 1997.  

 

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram