Pedro Lima
Revelada a causa da morte do ator

Nacional

Os resultados da autópsia do ator Pedro Lima foram revelados esta terça-feira, 23 de junho.

Ter, 23/06/2020 - 19:13

Já é conhecida a causa da morte de Pedro Lima. Segundo o Correio da Manhã, o resultado da autópsia indica que o ator, de 49 anos, morreu por afogamento.

O companheiro de Anna Westerlund ainda estava vivo quando caiu ao mar na praia do Abano, em Cascais.

A sequência dos acontecimentos

Pedro Lima foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais, este sábado, 20 de junho. O ator, de 49 anos, tinha cinco filhos: João Francisco, de 21 anos, fruto da relação anterior com Patrícia Piloto, e Emma, de 15, Mia, de 12, Max, de nove, e Clara, de três, frutos da relação que mantinha com Anna Westerlund.

De acordo com o Cascais24, Anna Westerlund acordou pelas sete horas da manhã, quando um amigo de família ligou a perguntar por Pedro Lima, tendo sido por esta altura que deu pela fala dele em casa.  O amigo – a quem Pedro Lima terá enviado uma mensagem de despedida pouco antes das 7 horas pedindo «Olha pelos meus!» – pediu à ceramista que se dirigisse à Polícia.

O alerta foi lançado à Polícia Marítima de Cascais e as autoridades iniciaram uma operação de busca para encontrar o ator.

Pedro Lima foi localizado pelo filho mais velho, João Francisco, de 21 anos de idade. O jovem terá detetado, através do tablet, o iPhone do pai, que se localizava na área da praia do Abano. 

As autoridades seguiram para o local e encontraram a carrinha do ator estacionada nas proximidades. Só depois é que descobriram o corpo, que estava dentro de água, junto a uma falésia. 

A última homenagem a Pedro Lima foi prestada esta terça-feira, 23 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, onde marcaram presença amigos e familiares do ator.

Veja aqui o emocionante discurso de despedida da companheira do ator.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Helena Morais e D.R.

 

Siga a Revista VIP no Instagram