Jorge Jesus
Primeiro teste ao coronavírus dá positivo. Treinador repete exame

Nacional

Jorge Jesus terá de repetir o teste à Covid-19, uma vez que o primeiro exame deu positivo fraco

Seg, 16/03/2020 - 20:49

Jorge Jesus vai repetir o teste à Covid-19. O treinador realizou o primeiro exame ao coronavírus e o resultado foi «positivo fraco ou inconclusivo».

O Flamengo anunciou, esta segunda-feira, dia 16, que Jorge Jesus terá de fazer uma contra-análise.«O Clube de Regatas do Flamengo informa que os testes para detectar a presença do Covid-19 em atletas, comissão técnica e funcionários do departamento de futebol foram concluídos na tarde desta segunda-feira (16). O clube informa que o treinador Jorge Jesus realizou um primeiro teste para o Covid-19 e o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo. A contraprova do resultado está sendo realizada», lê-se no comunicado.

Primeira vítima mortal em Portugal era amiga de Jorge Jesus 

O primeiro morto por Covid-19 em Portugal era amigo íntimo de Jorge Jesus. A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou esta segunda-feira, 16 de março, em conferência de imprensa, que Portugal registou a primeira vítima mortal pela Covid-19. Trata-se de um homem de 80 anos que estava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

O octogenário apresentava «várias comorbilidades associadas» e «encontrava-se internado desde há vários dias». «Ao mesmo tempo em que apresentamos as nossas condolências à família e amigos do falecido, queremos também sublinhar e agradecer o empenho dos profissionais do Centro Hospitalar de Lisboa Norte e, concretamente, do Hospital de Santa Maria no tratamento, na prestação de cuidados, no apoio a este doente», declarou a ministra.

Segundo o jornal desportivo A Bola, Mário Veríssimo é o nome da primeira vítima mortal. Ia fazer 82 anos em abril e foi enfermeiro-massagista do Estrela da Amadora, tendo trabalhado com Jorge Jesus durante parte da carreira.

Leia tudo aqui.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: Redes Sociai e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram