Meghan e Harry
Archie vai passar as férias de verão com a bisavó, a rainha Isabel II

Realeza

Meghan, Harry e Archie passam as férias de verão com a rainha. Esta viagem marca o regresso do filho dos duques ao Reino Unido e ao colo da bisavó que não o vê desde o final do ano passado.

Seg, 16/03/2020 - 18:00

Meghan e Harry terão aceitado um convite da rainha Isabel II para passar as férias de verão com o filho, Archie, no castelo Balmoral, na Escócia.

Esta viagem marcará o regresso do filho dos duques de Sussex ao Reino Unido e ao ‘colo’ da bisavó que não vê o bebé desde o final do ano passado (2019). De recordar que Meghan e Harry estão a viver com o filho, de 10 meses, numa ilha de Vancouver desde que anunciaram que iriam deixar de ser membros seniores da família real.

Mas antes das férias no castelo, os duques deverão regressar a Inglaterra, com Archie (que faz um ano de idade em maio), para marcarem presença no Trooping the Colour, as celebrações oficiais do aniversário da rainha, no mês de junho.

«Harry e Meghan aceitaram o convite da rainha para passar um tempo com ela em Balmoral, na Escócia, neste verão», disse uma fonte ao E! News. «Eles planeiam levar Archie com eles. No ano passado, recusaram o convite, o que causou um certo alvoroço, pois levaram Archie a Ibiza e à casa de férias de Elton John, no sul da França», explica a fonte.

De assinalar que os duques de Sussex deixaram o filho no Canadá aquando da última visita ao Reino Unido – visita essa que ficou marcada pelos últimos compromissos oficiais do casal enquanto membros seniores da realeza. A rainha terá ficado muito triste com esta decisão do neto e da mulher.

No entanto, Meghan explicou que a decisão de deixar o filho no Canadá se prendeu com o surto de coronavírus. «A decisão de não trazer Archie não foi por despeito (…) foi por preocupação com a sua saúde perante a ameaça de uma pandemia global», escreve o Telegraph.

Texto: Inês Neves; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram