Pânico em Londres
London Bridge evacuada após esfaqueamentos e tiros

Internacional

A London Bridge está encerrada depois de um esfaqueamento que levou a polícia a atuar. O caso está a ser tratado pelas autoridades britânicas como um atentado terrorista.

Sex, 29/11/2019 - 16:04

A London Bridge, em Londres, está fechada depois de cinco pessoas terem sido feridas por indivíduos com armas brancas. Segundo a Scotland Yard, «a polícia foi chamada ao local às 13h58, devido a um esfaquamento nas instalações da London Bridge.»

A polícia respondeu ao sucedido com disparos e, segundo a Sky News, um dos suspeitos de tentativa de ato terrorista foi abatido por um dos agentes dos serviços de emergência do Met, que também foram chamados ao local, uma vez que se tratou de um «incidente grave». No entanto, o Portal de Notícia Impala afirma que essa informação ainda não foi confirmada pelas autoridades britânicas.

Alguns vídeos e fotografias partilhadas por britânicos nas redes sociais mostram vários veículos da polícia a cortar o trânsito na ponte mais conceituada da cidade de Londres. Segundo o The Telegraph, algumas testemunhas presentes no local afirmam que, ao início, tudo parecia um desentendimento entre vários homens, que rodeavam um outro homem.
 
No entanto, aquilo que parecia ser um «assunto pessoal», rapidamente se descontrolou e obrigou a polícia londrina a intervir. As autoridades londrinas encerraram também a estação de London Bridge e toda a área circundante foi evacuada. Foi instalado um cordão policial no Borough Market e as lojas e empresas nas redondezas continuam a ser evacuadas.

Além do homem que foi abatido, a Polícia Metropolitana de Londres confirmou também que um dos suspeitos de terrorismo foi detido e há, até agora, cinco feridos confirmados, alguns deles em estado grave. No entanto, segundo o The Guardian e o Metropolitan, o número total de feridos ainda não foi confirmado pelas autoridades.

De momento, a polícia britânica lançou um apelo através dos meios de comunicação onde pede aos civis que cumpram as ordens das autoridades para que se mantenham afastados do local e garantem que às 16h00 vão falar à comunicação social.

Veja aqui a informação partilhada pela Polícia Metropolitana de Londres no Twitter

 

 

 

Veja também um dos vídeos partilhados nas redes sociais

 

 

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram