Letizia
A coleção de brincos da rainha de Espanha

Realeza

A rainha Letizia dispõe de um conjunto de brincos de valor incalculável [Fotos]

Qui, 21/11/2019 - 8:50

Muito se tem falado sobre as joias da rainha Letizia, de 47 anos. Fã de brincos, a mulher de Felipe VI de Espanha tem uma coleção de fazer inveja a muitos membros das várias famílias reais, para já não falar no comum dos mortais. Muitos deles fazem parte das “joias de passar”. Quando morreu, a rainha Victoria Eugénia, bisavó do atual rei, deixou escrito em testamento que as suas joias mais imponentes seriam “joias de passar”, isto é, passariam de rainha para rainha. Ou seja, de acordo com a tradição, Letizia já herdou as joias mais emblemáticas dos Borbón. 

Se inicialmente, quando se casou, Letizia apostava em brincos mais simples de diamantes e pérolas, a verdade é que com o passar dos anos tem vindo a apostar em modelos mais coloridos. E desengane-se se pensa que a rainha não recorre a bijutaria, pois ela também gosta de algumas peças que custam verdadeiras pechinchas, como uns brincos da marca portuguesa Parfois, que usou em 2017, em visita a Portugal.

Estes que aqui lhe mostramos são apenas uma pequena amostra da coleção da rainha de Espanha, pois Letizia tem muitos mais, que um dia passarão para as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia.  

 

Leia também – Mistério Real: Onde anda a tiara de Letizia? 

Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Reuters    

Siga a Revista VIP no Instagram