A princesa Diana foi uma das personalidades mais marcantes da história da realeza em todo o mundo. Em novembro de 1985, quatro anos depois de se casar com o príncipe Carlos, a princesa do Povo marcou presença num jantar muito especial de caridade na Casa Branca, organizado pelo então presidente dos Estados Unidos da América Ronald Reagan e pela sua mulher, Nancy.
O evento ficou marcado por uma dança que rapidamente se tornou viral nos meios de comunicação social: lady Di dançou com John Travolta. A fotografia do momento correu mundo e ainda hoje continua a ser um dos momentos mais marcantes da vida da princesa de Gales. Mas o principal motivo pelo qual a imagem se tornou tão conhecida foi o vestido escolhido pela mãe do príncipe William e do príncipe Harry para a ocasião.
Trata-se de um vestido comprido de veludo azul escuro, com corte de sereia, com decote em forma de coração e com os ombros descobertos, assinado pelo estilista Victor Edelstein, um dos favoritos da princesa Diana. A razão pela qual este vestido volta a ser notícia é porque a peça volta a ir a leilão, pela terceira vez, em dezembro deste ano.
Veja aqui a foto do vestido.
Depois de o estrear em Londres, no dia 9 de novembro, lady Di voltou a utilizá-lo numa viagem oficial à Áustria em 1986 e em Londres, num evento da Royal Opera House, em 1991. Seis anos após a sua última aparição com o vestido e apenas alguns dias antes do trágico acidente que tirou a vida à princesa do Povo, a mesma leiloou-o para fins solidários por 117 mil euros, que entregou a organização de apoio a portadores do vírus da sida.
Em 2013 o vestido voltou a ser leiloado por 278 mil euros. E é em 2019 que a peça vai regressar aos leilões. A casa especializada em leilões de moda vintage Kerry Taylor Auctions vai colocar o vestido azul em leilão e o preço inicial será de 410 mil euros.
Texto: Mafalda Mourão ; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram