Rui Rechena
Morreu o baixista dos Amor Electro

Nacional

É uma notícia triste. Rui Rechena, baixista do grupo Amor Electro, morreu aos 53 anos

Qua, 07/08/2019 - 17:14

Rui Rechena, baixista do grupo Amor Electro, morreu. A notícia está a ser avançada pela SIC Notícias. 

O músico enfrentava problemas de saúde e estava hospitalizado, algo que levou a banda a emitir recentemente um comunicado: 

«Queremos comunicar-vos que desde o passado dia 13 de junho, o nosso “REI” tem estado a passar uma fase complicada e necessitará dos próximos meses para procurar restabelecer-se, o que faz com que tenha de estar ausente dos palcos por tempo indeterminado. Naturalmente deixa-nos tristes, mas ainda assim queremos assumir o compromisso de cumprir com a nossa agenda de espetáculos e levar-vos o que mais amamos fazer… a nossa música. O “Rex” é acima de tudo parte integrante das nossas vidas e estamos solidários com ele, particularmente nesta fase, entregando-lhe sempre o máximo das nossas forças para que volte o mais rápido possível ao palco pois, para além do músico espetacular que é, é uma pessoa ainda mais maravilhosa que nos completa o coração e nos preenche a alma.
Estamos juntos, porque juntos somos mais fortes!».

Após a triste notícia começar a ser divulgada na comunicação social, a banda de Marisa Liz prestou uma sentida homenagem a Rui Rechena. «Hoje perdemos um amigo, um irmão, um pai, um companheiro, um músico. Alguém impossível de definir, uma espécie rara de se encontrar, uma bola de energia mágica que nos cerca para sempre. Transformava o banal em especial, trazia o sol com ele e enchia as nossas barrigas de risos incontroláveis. Tocava baixo como ninguém! As centenas de viagens sempre juntos, por escolha nossa, a melhor decisão que tomámos. A nossa amizade. Obrigada por fazeres parte das nossas vidas para sempre. Continua rei… nós também continuaremos… sempre juntos. Cheeaaaat lôôôôvaaaaaa», lê-se no Instagram dos Amor Electro.

 

 

«Apareceu a doença nos ossos e foi terminal»

 

Rui Rechena deixa quatro filhos, frutos do amor com três mulheres. 

A VIP apurou que Rui Rechena morreu devido a um cancro fulminante. «Morreu hoje. De repente, apareceu a doença nos ossos e foi terminal. Era um rapaz muito novo», lamentou, visivelmente abalado, o relações públicas Abel Dias, avô de uma das filhas do músico, em declarações ao nosso site. 

 

Notícia em atualização 

 

Siga a Revista VIP no Instagram