Cristina Ferreira destroçada
Espectador usa dinheiro do passatempo para pagar funeral da mulher

Nacional

O Programa da Cristina, de dia 14 de maio, terminou com uma história inusitada. O feliz contemplado do passatempo do formato, fez uma revelação que comoveu profundamente a apresentadora.

Qui, 16/05/2019 - 7:50

O programa de Cristina Ferreira não para de surpreender. Fernando reside no concelho de Almada e ficou viúvo no final do ano passado. Um cancro roubou-lhe a mulher, que perdeu a batalha contra a doença oncológica ao fim de seis anos. A dor era grande. Ainda é, na verdade, embora tenha agora ficado amenizada.

Isto porque Fernando foi o feliz contemplado do passatempo da emissão de terça-feira, 14 de maio, d’O Programa da Cristina, entregue apenas na manhã desta quarta-feira devido a problemas técnicos. A história de vida – impressionante – foi relatada na primeira pessoa. «Vou contar-lhe um desabafo. Sabe para que é que este dinheiro vai servir? Para pagar o funeral da minha mulher e [dividas] à farmácia», atirou o homem.

Cristina Ferreira ficou sem reação, enquanto Fernando continuava a partilhar a sua história com a apresentadora da SIC. «Casei-me em 1972. Carregámos os dois o fardo e ela agora deixou-me […] Ainda estou naquela fase de não querer sair de casa… Foram muitos anos!», afirmou, emocionado.
A voz embargada corroborava a sua história. Fernando repetiu-a, reforçando um certo alívio, agora que ganhou uma almofada financeira de 2 mil e 500 euros: «O funeral foi o mais económico possível, porque eu não tinha posses… Olhe, pelo menos, graças a Deus e à Cristina fico um pouco aliviado.»

A estrela da estação de Paço de Arcos ficou «aflita» com o depoimento do espectador e mais ainda quando Fernando jogou o passatempo d’O Programa da Cristina, escolhendo uma divisão da casa para ver aumentar o prémio monetário. «Vou escolher a divisão da casa onde ela passava as manhãs a vê-la: a sala», afirmou, tentando controlar as emoções. Acabou com mais 500 euros.
«Gostava muito que viesse ter comigo um dia destes», disse a apresentadora. «O Fernando fica comigo, mas acredite que eu fico consigo para o resto da vida. Um beijinho», terminou.

Fernando será convidado especial

Já no decorrer da tarde, Cristina Ferreira usou as redes sociais para falar sobre este emotivo momento vivido em direto e para revelar que Fernando é convidado de honra na próxima emissão do matutino da SIC.

«O programa de hoje começou com um abanão. Quando entreguei 2500€ ao senhor Fernando disse-me que já sabia onde os ia usar. Para pagar o funeral da mulher. Ficámos gelados nesse momento. Dizia estar ainda tudo muito ‘fresco’, a companheira partiu em dezembro. Disse-lhe para me visitar para o poder aconchegar. Amanhã está comigo, na nossa casa. Para um abraço», anunciou a apresentadora.
 
Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução redes sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram