Moda
Como tirar partido dos casacos de inverno da melhor forma possível

Moda

Já todos pensamos na primavera, mas a verdade é que o frio ainda está para ficar. Por isso, o casaco ainda vai ser o nosso melhor amigo por várias semanas…

Seg, 18/02/2019 - 17:38

Já todos pensamos na primavera, mas a verdade é que o frio ainda está para ficar. Por isso, o casaco ainda vai ser o nosso melhor amigo por várias semanas… 

Embora algumas peças que usamos nesta estação, como as botas, possam entrar e sair de moda a cada inverno, o casaco é mais intemporal. Por isso, é uma peça que não podemos descartar tão facilmente e que poder ser usada, de maneira elegante, ano após ano. 

Veja as 5 dicas que preparamos para si.

1 – Está acima do peso? Se optar pelo modelo aviador com golas mais pequenas, consegue disfarçar as gordurinhas extras e ficar mais elegante. 

 2 – Já os casacos mais pesados e volumosos são indispensáveis para quem possui quadril mais largo. Estes vão ajudar a harmonizar as proporções do seu corpo, melhorando consequentemente  a silhueta. 

3 – Para um look mais sofisticado, aposte nas cores castanho e preto e nos neutros. Estas cores onjugam-se com uma variação enorme de peças.

4 – E o tecido Denim (jeans)? Se for usado na lavagem mais escura também vai ajudar a alongar a a silhueta.

5 – Por fim, outro modo de alongar a silhueta é usar um casaco comprido, como por exemplo um cardigan. Conjugue-o por cima de uma camisola de cintura marcada, umas calçsa jeans com cintura média. Use um cinto e o look ficará perfeito 

Fotos: Springfield e Benetton

 Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

Siga a Revista VIP no Instagram