Conheça o novo programa de amor da SIC
Quem quer casar com o agricultor?

Nacional

Daniel Oliveira, que já apostou em Casados à Primeira Vista e n’ O Carro do Amor, prepara novo formato e volta a apostar nas relações amorosas.

Sex, 18/01/2019 - 9:19

A estação de Carnaxide já testou dois formatos que permitem juntar dois desconhecidos numa relação amorosa, por isso, de antemão, sabe que os espectadores estão a gostar de ver programas que abordam o tema «amor».

Apesar de Daniel Oliveira já ter confirmado uma segunda edição de Casados à Primeira Vista, espera-se que a próxima aposta seja numa adaptação portuguesa de The Farmer Wants a Wife (O agricultor quer uma mulher). É que a Fremantle Portugal já anuncia o formato a solicitar inscrições, ainda que, até ao momento, a SIC não tenha começado a transmitir quaisquer promos de divulgação.

The Farmer Wants a Wife retrata a vida de um agricultor solteiro que deseja encontrar o match perfeito. A ideia é que o protagonista teste várias participantes – as chamadas «pretendentes» –, em diferentes contextos do seu dia-a-dia.

Como funciona o novo formato?

Em linhas gerais, o agricultor inscreve-se no «dating show», onde são selecionadas várias candidatas, geralmente da mesma cidade, que desempenham diferentes atividades quotidianas representativas da vida do solteiro. No fim, o agricultor escolhe a grande eleita para casar.

Trata-se de uma adaptação de um formato original britânico, que já fez sucesso em cerca de 30 países. Muitas uniões formadas em The Farmer Wants a Wife resultaram em casamento e no nascimento de muitos bebés.

Já é certo que o formato será lançado e a produção deverá estar, neste momento, debruçada sobre as inscrições. De referir que estreou, há dias, na SIC Mulher, a versão australiana de The Farmer Wants a Wife, tal como Daniel Oliveira fez em relação a Casados à Primeira Vista. A estratégia é deixar os portugueses familiarizados com o conceito internacional através de um canal cabo, antes de lançar a versão portuguesa na SIC generalista.

Espreite o vídeo promocional que será transmitido, em breve.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram