Casados à Primeira Vista: a voz da sabedoria
«Assim não estamos a amar uma pessoa»

Nacional

Como melhorar uma relação? Eis a questão, que é agora respondida.

Qui, 29/11/2018 - 19:11

Desde que o Casados à Primeira Vista, da SIC, começou, que os especialistas falam, regularmente, sobre amor e relações no Instagram oficial do programa.  

Desta vez, o Dr. Fernando Mesquita revela algumas dicas para melhorar uma relação.

«Namorem. Ou seja, muitas vezes, quando a relação tem algum tempo, os casais esquecem-se de namorar. É importante voltarem a namorar, fazerem coisas que faziam no início da relação: passearem, terem projetos em comum, eventualmente falarem sobre as dificuldades que têm», começa por dizer o especialista convidado para o programa da estação de Carnaxide. 

«Também é importante que eles, de alguma forma, procurem expressar aquilo que estão a sentir… quais é que são as dúvidas, necessidades, medos», continua o psicólogo.

«Há um aspeto muito importante que é o facto de aceitarem o outro, tal como ele é. Muitas vezes nas relações nós temos a tendência para projetarmos na outra pessoa aquilo que gostávamos que ela fosse. Mas assim não estamos a amar a pessoa, estamos a amar uma imagem que nós criámos dessa pessoa. O essencial é vermos essa pessoa na sua plenitude, não com máscaras, mas tal como ela é», assim remata o seu contributo. 

LEIA AINDA: Mais sexo do que a SIC mostrou 

Texto: Redação WIN – Conteúdos digitais/ Fotos: Reprodução Instagram e Xposed/Shine Iberia Portugal

 

Siga a Revista VIP no Instagram