8 conselhos
Para melhorar a atividade sexual e a sua autoestima

Nacional

Maria do Céu Santo, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, recebe muitas mulheres desesperadas, principalmente recém-mamãs, no consultório. Têm dificuldade em voltar à atividade sexual e sentem que a situação está a prejudicar o casamento.

Sex, 26/07/2019 - 20:30

Maria do Céu Santo, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, recebe muitas mulheres desesperadas, principalmente recém-mamãs, no consultório. Têm dificuldade em voltar à atividade sexual e sentem que a situação está a prejudicar o casamento. «Há que combater a diminuição da libido. As mulheres não podem esquecer-se que antes de serem mães eram mulheres. Há que quebrar a rotina! As mulheres têm que fazer esse esforço», refere ao site Crescer.

A especialista em sexologia deixa oito dicas a quem tem fraca autoestima, o que acaba por interferir na atividade sexual com o companheiro. Atreva-se e dê asas à imaginação!

- Se houver diminuição da lubrificação vaginal deverá usar um lubrificante;

- Não pode fazer amor no primeiro mês, após ser mãe, com penetração, mas pode puxar pela imaginação com o seu companheiro e dar asas à criatividade;

- Façam amor depois de chegarem a casa;

- Olhe-se ao espelho todos os dias de manhã, sorria e faça elogios a si própria;

Continue a ler aqui.

Foto: DR

Siga a Revista VIP no Instagram