Francisco Mendes
“Vou abrir outras portas”

Famosos

Apresentador tem vários projetos para assegurar a estabilidade familiar

Qui, 31/01/2013 - 0:00

 Ficou desempregado no mês de dezembro, quando a RTP decidiu tirar da programação o TOP+. Apesar de se mostrar apreensivo, Francisco Mendes está a fazer tudo o que está ao seu alcance para voltar a trabalhar em televisão e, sobretudo, para assegurar a sobrevivência da família. “O Top+ acabou em dezembro, neste momento estou sem trabalho dentro da RTP e como não posso estar parado, estou à procura de novas oportunidades dentro e fora da RTP”, diz o apresentador, realçando: “Eu estava ali há sete ou oito anos, portanto, tinha que acabar. Bom era ter logo dado o salto para outro sítio, mas tenho de esperar. Tenho a certeza que tenho a porta aberta na RTP, temos uma boa relação, e agora vou tentar abrir outra portas, dizer que estou vivo e que quero trabalhar em televisão.”

No entanto, tem outros projetos, para assegurar a estabilidade económica da família, nomeadamente da mulher, Sara, e da filha, Anamar. “Quero lutar para fazer televisão, estou com muita vontade de abraçar algum projeto com o qual me identifique. Mas claro que tenho outros projetos, porque tenho uma criança para alimentar, tenho a minha mãe, que está bem mas que depende muito de mim.

Tenho muita esperança de voltar a trabalhar em televisão e também tenho esperança neste projeto de hotelaria, é uma das minhas paixões e a minha formação académica”, diz o filho de Ana Maria Lucas e Carlos Mendes.

Para além disso, quer continuar com o projeto Tasca do Chico, tentando reconstruir a famosa tasca lisboeta em feiras.

Para finalizar, deixa uma sugestão à estação pública. “Acho que seria sempre necessário, na RTP, haver um programa ou um espaço para os músicos, para as novas tendências musicais, portanto, faço este apelo à direção de programas.”

Texto: Elizabete Agostinho; Fotos: Zito Colaço

Siga a Revista VIP no Instagram