VIP

VIP Anuário 3

Publicacao: VIP
Edição Número: 0
Data de Publicação: 12-05-2014
 
Os setores da restauração e da hotelaria são mais abertos ao risco e posicionam-se na vanguarda quando se trata de introduzir tecnologias ou testar aquilo que, por ora, ainda não passa de novidade.

Esta é uma ideia generalizada junto de profissionais da decoração que reconhecem nos privados um maior apego à tradição e, sobretudo, relutância em acolher a inovação, ao contrário daqueles meios concorrenciais, onde há consciência de que já não bastam o serviço ou a localização para conquistar o público no momento da escolha, mas também a decoração adquiriu peso.

Libertos de pressões das leis de mercado e de uma menor frequência da renovação dos espaços, os ambientes domésticos acabam mais tarde por acolher as novas tendências, quando trazem para os lares o visto e apreciado no espaço público. Iluminação e circulação são deveras ilustrativas. Em universos comerciais estudam-se formas eficazes de atrair as atenções do visitante, guiando-lhe o olhar, orientando demais gestos no interior dos pontos de venda. A iluminação tem uma influência direta na nossa disposição, sabendo-se que 80 por cento da informação sensorial é recebida no cérebro através do olhar.

 

Especiais

ver todos

Sonhar com uma casa na praia

edição 12

ler artigo

VIP Anuário

Os 10 alimentos que combatem os sinais da idade

edição 11

ler artigo

VIP Beleza

VIP Gourmet 13

edição 13

ler artigo

VIP Gourmet

Valorize o conforto e o bem-estar

edição 70

ler artigo

VIP Interiores

Um amor maior e a história de Romeu e Julieta

edição 30

ler artigo

VIP Joias

Um amor para a vida toda!

edição 19

ler artigo

VIP Noivas