VIP
VIP Anuário 3
Esta é uma ideia generalizada junto de profissionais da decoração que reconhecem nos privados um maior apego à tradição e, sobretudo, relutância em acolher a inovação, ao contrário daqueles meios concorrenciais, onde há consciência de que já não bastam o serviço ou a localização para conquistar o público no momento da escolha, mas também a decoração adquiriu peso.
Libertos de pressões das leis de mercado e de uma menor frequência da renovação dos espaços, os ambientes domésticos acabam mais tarde por acolher as novas tendências, quando trazem para os lares o visto e apreciado no espaço público. Iluminação e circulação são deveras ilustrativas. Em universos comerciais estudam-se formas eficazes de atrair as atenções do visitante, guiando-lhe o olhar, orientando demais gestos no interior dos pontos de venda. A iluminação tem uma influência direta na nossa disposição, sabendo-se que 80 por cento da informação sensorial é recebida no cérebro através do olhar.
TOP VIP
-
1Realeza
Carlos III
Implora desesperadamente aos filhos: “Por favor, meninos…”
-
2Nacional
Crónica Zulmira
Sobre polémica de Jorge Gabriel: “Esperava que, no mínimo…”
-
3Nacional
Rúben Vieira
Já se sabe quem é a namorada de ‘Ben’
-
4Nacional
João Monteiro
Aplaudido por estar com Cristina Ferreira: “É preciso ter umas bolas de ténis…”