Manuela Ferreira Leite
Valoriza a carteira

Famosos

Ex-ministra das Finanças é a imagem da discrição

Qui, 27/09/2012 - 23:00

 A ex-ministra das Finanças tem sido uma das vozes mais críticas em relação às novas medidas de austeridade. Manuela Ferreira Leite não tem calado a sua voz, desdobrando-se em comentários onde incita à desobediência, desejando que os membros do seu partido travem Pedro Passos Coelho, chumbando o próximo Orçamento de Estado. Esta é a postura política da antiga conselheira de Aníbal Cavaco Silva.

Longe dos holofotes políticos, a economista de 71 anos adota uma postura que se pauta pela discrição. No que toca a roupas, Manuela Ferreira Leite dispensa peças ostensivas. No meio de transporte escolhido, a ex-ministra das Finanças consegue passar igualmente despercebida. Além disso, não tem motorista, um luxo comum no meio político, e opta por conduzir um modesto modelo citadino com um preço de cerca de 15 mil euros, o que representa igualmente uma diferença em relação à classe política que, por norma, gosta de deslocar-se em bólides de alta cilindrada. A única exceção, no que a luxos diz respeito, de Manuela Ferreira Leite é partilhada por grande parte das mulheres e trata-se da carteira. Neste acessório, a antiga ministra da Educação não olhou a custos, optando por uma luxuosa, contudo discreta, criação da marca Louis Vuitton.

A VIP encontrou Manuela Ferreira Leite a passear nas ruas do Restelo e a atitude da economista combinou na perfeição com a imagem discreta que tem.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Foco Tranquilo

Siga a Revista VIP no Instagram