TVI
Estreias de sonho! Goucha, Maria e Cláudio vencem SIC em dia de mudanças

Nacional

Em dia de estreias na TVI, “Dois às 10” e “Goucha” conquistaram a preferência dos espectadores, derrotando os seus concorrentes.

Ter, 05/01/2021 - 20:30

A saborear a vitória. É desta forma que está Cristina Ferreira, que viu a estação de Queluz de Baixo ser líder de audiências no dia em que arrancou com os novos programas de day time. Tanto “Dois às 10” como “Goucha” conquistaram a preferência dos espectadores, derrotando os seus concorrentes.

De manhã, Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos conduziram um programa dividido em duas partes. A primeira fidelizou à antena da TVI 415 mil e 200 espectadores, tendo registado 30% de quota de mercado, e a segunda, dedicada à atualidade criminal, foi vista por 579 mil e 300 espectadores, com 27,5% de share.

“Dois às 10” foi líder incontestável de audiências. À mesma hora, a SIC apostava em “Casa Feliz”, apresentado por Diana Chaves e João Baião, que obtiveram uma audiência média de 243 mil e 500 espectadores e 15,2% de quota de mercado. Na RTP1, “Praça da Alegria”, com Sónia Araújo e Jorge Gabriel, ficou abaixo da fasquia dos 200 mil espectadores – 196 mil e 800, para se ser mais preciso, com um share de 12,5%.

Goucha bate Júlia. Tânia de fora das contas

De tarde, o cenário foi semelhante, com a única diferença para o facto de a TVI ter deixado fugir o primeiro lugar na parte final do confronto. Manuel Luís Goucha estreou-se no horário vespertino para 504 mil e 200 espectadores, tendo marcado 20,5% de quota de mercado.

Júlia Pinheiro, também ela com um programa em nome próprio, deu à SIC uma audiência média de 392 mil e 100 espectadores. No dia em que entrevistou o chef Ljubomir Stanisic e o filho mais velho do ator Pedro Lima, “Júlia” fixou-se nos 15,6% de share. “A Nossa Tarde”, marcado pelo regresso de Tânia Ribas de Oliveira à antena da RTP1 após uma luta contra a COVID-19, manteve-se fora desta luta.

SIC recebe muito “Amor Amor” do público em noite de estreia

No horário nobre, a estreia de “Amor Amor” bateu um episódio especial da novela “Bem Me Quer”, cuja primeira parte foi transmitida em direto. Em média, o arranque da nova novela da SIC, protagonizada por Joana Santos, Ricardo Pereira, Maria João Bastos e Paulo Rocha captou a atenção de 1 milhão e 458 mil espectadores, tendo assinalado 27,5% de quota de mercado. Foi mesmo o programa mais visto do dia.

No compute geral do dia, vitória para a TVI. A estação de Queluz de Baixo fechou esta segunda-feira, 4 de janeiro, com 19,7% de share. Colada, mas atrás, ficou a SIC, com 19,3% de share. Mais longe, a RTP1 obteve 12,8%. A RTP2 registou uns inexpressivos 0,8%.

Cristina Ferreira vinca “caminho feito de transparência e bases muito sólidas”
Números que deixam a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI satisfeita. Em declarações aos jornalistas, já depois de conhecidos estes resultados, Cristina Ferreira sublinhou estarem “todos muito contentes com o resultado” desta quarta-feira. “Foi o primeiro dia do nosso novo day time, que queremos que permaneça em antena durante muito tempo. Foi uma estreia muito feliz, porque não só deu a vitória ao day time como ao dia e isso deixa-nos com esperança no futuro”, referiu.

E rematou: “Sabemos o caminho que estamos a construir. Sabemos que esse caminho é feito, acima de tudo, de transparência e bases muito sólidas. Isso é a nossa forma de estar e de trabalhar na TVI.”

Já nas redes sociais, afinou pelo mesmo diapasão: “Este é um post que me deixa muito feliz. Porque é o prémio que celebra o trabalho muito coeso de uma equipa extraordinária que quer fazer mais e melhor televisão. Com transparência, dando lugar a todos, apostando no futuro e num crescimento sólido. O amor, esse, notou-se. A si, que nos mimou, muito obrigada.”

Texto: Dúlio Silva com Ana Filipe Silveira e Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram