Miguel Stanley
Tribunal dá razão ao dentista

Famosos

Ficou provado que foi burlado pelo contabilista em cerca de 400 mil euros

Qui, 29/01/2015 - 0:00

Miguel Stanley deu uma entrevista de vida à VIP, no final de outubro de 2014, e, confrontado com a queda de um projeto para uma megaclínica em Santos, Lisboa, explicou o sucedido: “Infelizmente, fui alvo de um roubo, uma burla, por parte de um contabilista, que colocou em grande dificuldade o projeto todo, o que, acoplado a uma crise económica, não foi fácil. Felizmente, o processo deve terminar até final do ano.” E terminou mesmo. Segundo o que a VIP apurou, o resultado do processo ficou conhecido dias antes do Natal e deu como provado um desfalque de cerca de 400 mil euros, entre 2006 e 2009, por parte do contabilista Luís Batista, que foi ainda acusado dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos, sendo ainda condenado a quatro anos de prisão, com pena suspensa. Porém, e segundo fonte próxima do processo contactada pela VIP, “não parece que Luís Batista tenha condições para fazer o pagamento desta dívida. Já devolveu 43 mil euros e equipamentos de kitesurf, mas resta saber se conseguirá cumprir o plano de pagamento decretado pelo tribunal”.
 
É que, para além da quantia já referida, o contabilista terá ainda de pagar uma indemnização de 20 mil euros por danos não patrimoniais e uma multa de 34 mil euros. 
 
A VIP contactou Miguel Stanley, mas o médico dentista não quis prestar declarações. Todavia, nessa mesma entrevista à VIP, já tinha confessado que esperava que este processo acabasse bem, pois Luís Batista tinha assinado uma confissão.  
 
Texto: Humberto Simões; Foto: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram