Comporta
A tradição dos Pereira Coutinho

Famosos

Família juntou-se para apoiar os jovens cavaleiros Diana e João

Qua, 27/06/2012 - 23:00

 O avô, Diogo, é um dos mais conceituados criadores de cavalos de corrida, sendo dono do famoso garanhão de sela francesa Baloubet du Rouet. O tio, Vasco, foi campeão ibérico de juniores e até o irmão, João Maria, de apenas 15 anos, já provou que a apetência para os saltos a cavalo é uma questão de tradição familiar. Diana Pereira Coutinho tem, por isso, muito por onde se inspirar na sua precoce carreira na modalidade.

Com o pai, o conhecido empresário João Pereira Coutinho, e a mãe, Ana Catarina Viegas, a apoiá-la entusiasticamente, a jovem amazonas de 13 anos foi uma das figuras do último dia da prova hípica que decorreu na Comporta. Com a montada Mente de Fraigneau, Diana alcançou o terceiro lugar na prova de amadores de tabela A e no final de um percurso limpo demonstrou toda a sua felicidade ao exibir um rasgado sorriso.

Depois de ter visto o filho mais velho brilhar nas duas provas internacionais de juniores, vencendo ambas, João Pereira Coutinho rejubilou igualmente com o feito de Diana e fez mesmo questão de ser o primeiro a cumprimentá-la logo à saída da zona de saltos. Ao forte abraço paterno seguiu-se o carinho da mãe, que, visivelmente orgulhosa, se juntou posteriormente à celebração, tendo sido também Ana Catarina a entregar o prémio correspondente ao terceiro lugar. Para a festa ser completa só faltou mesmo a presença do avô, que, ao contrário do que sucedera no dia anterior, não pôde estar presente nas provas finais. No entanto, nem essa ausência retirou a felicidade do rosto de Diana, uma menina cavaleira que já segue as pisadas da família.

Texto: Miguel Cardoso; Fotos: Jorge Fernandes

Siga a Revista VIP no Instagram