Luis Esparteiro
“Temos crescido todos juntos”

Famosos

Ator e família divertem-se em fim de semana no Algarve

Qui, 31/05/2012 - 23:00

 Muita energia e boa disposição são duas qualidades que caracterizam Luís Esparteiro e que foram visíveis durante uma visita em família ao parque aquático Slide&Splash, em Lagoa, no Algarve.
Na companhia de três dos seus quatro filhos – Constança, 21 anos, Teresa, de dez, e Luís, seis – o ator, de 53 anos, divertiu-se nos escorregas aquáticos, enquanto a mulher, Vanda Correia, de 41, preferiu ficar a assistir. Aventureiro, o ator alinhou em todas as brincadeiras com as crianças e na maioria das vezes foi ele quem deu o exemplo. “É um grande sacrifício”, brincou, quando questionado sobre o seu à-vontade nas várias atrações do parque. “Tenho de experimentar. Não posso deixar que eles vão sem saber como é. Tentamos fazer atividades em conjunto. Acho que assim temos crescido todos juntos.

No meio das brincadeiras, Vanda Correia traz os filhos e o marido “à terra”, alertando-os para o frio, que os pode constipar. “São todos aventureiros, tanto o Luís como os filhos. Eu sou o oposto, mas assim encontramos um equilíbrio. Sou eu que os trago à terra, mas também é preciso”, diz. “Faço um papel de mãe presente, que acompanha e dá conselhos”, afirma, contando como é Luís como pai. “Presente e atento, não diferente de outros pais que conheço.”

No “ar” com a novela Louco Amor, da TVI, Luís confessa que apesar do “ritmo acelerado das gravações” consegue ter tempo para a família. “Sou ocupado, mas os outros pais também. Não tenho um trabalho com horários normais, mais isso dá-me a oportunidade de ir levar e buscar o meu filho regularmente à escola. Acho que não sentem a falta de pai.” “De maneira alguma”, reforça Vanda.

À semelhança dos momentos de lazer, no dia-a-dia o ator gosta de estar ocupado. “Estar parado não faz parte de mim. Uma semana de férias é bom, mas dois meses sem fazer nada é demasiado. Não gosto de estar parado e não o estou há uma série de anos e isso agrada-me”, diz, explicando a razão de ter tantos convites televisivos. “Significa várias coisas e temos de ser realistas. Estou numa faixa etária em que não há muitos atores. O mercado tem sido muito favorável em termos de trabalho. Também tenho características físicas únicas. Isso propicia que tenha trabalho, o que é muito bom.” Para assinalar o Dia Mundial da Criança o ator e a família vão assistir ao lançamento do livro Resgate, da jornalista Alexandra Borges.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Luís Costa

Siga a Revista VIP no Instagram